Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas - Registro-SP Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas
Siga nosso Canal no Whatsapp

Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas

Registro-SP é uma das cidades com maior número de vagas oferecidas pelo Programa Bolsa Trabalho no Vale do Ribeira com 240 já ofertadas, somadas a mais 300 e ainda com mais 40 vagas com inscrições abertas, Registro-SP chegará a marca de 580 novas oportunidades aos munícipes

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, juntamente com o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Eliane Yamamaru, recepcionaram os contemplados do Programa Bolsa Trabalho. O encontro marcou o encaminhamento dos bolsistas aos setores em que trabalharão nos próximos cinco meses. Neste período, as pessoas trabalharão 4 horas por dia, cinco dias por semana, recebendo auxílio de R$ 540 mensais, pagos pelo Governo do Estado.

O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença dos secretários municipais e representantes das entidades e órgãos que contarão com a mão de obra dos bolsistas. O Prefeito deu as boas-vindas aos contemplados e ressaltou a importância do Poder Público gerar oportunidades de qualificação e geração de renda. “Eu acredito muito nas pessoas e não tenho dúvida de que cada um tem condição de alcançar o seu sonho. Espero de coração que todos prosperem e alcancem os seus objetivos”, destacou Nilton Hirota.

Os contemplados atuarão nas seguintes repartições: Secretaria Municipal de Saúde (81), Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária (88), Secretaria Municipal de Educação (48), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (21), Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa (4), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (5), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras (2), Secretaria Municipal de Fazendo e Orçamento (1), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (20), Fundo Social de Solidariedade (3), Instituto Federal (11), ITESP (2), Corpo de Bombeiros (2), Conselho Tutelar (1), Fraterno Auxílio Cristão – FAC (3), Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT (1) , 14° Batalhão da Polícia Militar (1), Associação da Pessoa com Deficiência de Registro – AÇÃO (1) e Associação Amigos do Autista de Registro – AMAR (1).


Registro-SP é uma das cidades com maior número de vagas oferecidas pelo Programa Bolsa Trabalho no Vale do Ribeira. Já foram ofertadas 240, somadas a mais 300 e ainda tem mais 40 vagas com inscrições abertas, Registro chegará a marca de 580 novas oportunidades aos munícipes.


INSCRIÇÕES ABERTAS - As inscrições para o Programa Bolsa Trabalho terminam nesta terça-feira (19/7) e devem ser realizadas pelo portal Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/).


O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.  

Para participar é necessário: ser maior de 18 anos; estar desempregado ou nunca ter trabalhado; ser morador do Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos e ter renda familiar “per capita” menor do que meio salário-mínimo. Vale destacar que é permitido apenas um beneficiário por família.

Os interessados que não conseguirem fazer as inscrições sozinhos, podem comparecer no Centro Municipal de Capacitação, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, para serem auxiliados. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e foto.


SERVIÇO - O Centro Municipal de Capacitação fica na Rua São Francisco Xavier, 165 - Centro (ao lado da Igreja Católica).

Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas
 Cerca de 300 contemplados do Bolsa Trabalho iniciam atividades em diversas repartições públicas




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem