Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Receita de Coruja de Registro-SP

Um pouco da História da Receita de  Coruja de Registro-SP, da região do Vale do Ribeira (SP).


Receita de Coruja de Registro-SP

A receita de Coruja é bem antiga na região do Vale do Ribeira, e era feita com mandioca ralada e espremida, banha de porco, ovos caipira e sal a gosto, a massa era enrolada na folha de bananeira e assada em fornos de barro
(Fornalha) naquela época,  como elas eram enroladas nas folhas das bananeiras depois de assadas elas se soltam uma pouco parecendo assim como a ave Coruja, dai veio o nome de coruja.
Conversei com algumas amigas leitoras e recebi esta receita que no lugar da banha do porco se coloca manteiga, e no lugar da folha da bananeira se enrola a coruja com papel alumínio,  fica mais saudável e saborosa a coruja, bom  vamos a receita :

Ingredientes:
  • 2 quilos de mandioca ralada e espremida
  • 200 gramas de manteiga ou margarina
  • 4 ovos inteiros
  • sal a gosto
  • Papel alumínio para enrolar as corujas



.
Modo de Preparo:
  1. Descasca a mandioca e rala ela bem fininha, eu usei o multi-processador no ralador mais fino que ele tem.
  2. Pega a massa da mandioca ralada coloca em um pano e espreme ela até sair todo liquido, a massa tem que ficar bem sequinha.
  3. Em uma vasilha você coloca os 2 quilos da  massa da mandioca, 4 ovos, as 200 gramas de manteiga e o sal a gosto, mistura tudo muito bem até ficar uma massa homogênea.
  4. Unta o papel alumínio com margarina, faz uns rolos de massa em formato cilíndrico e enrola com o papel alumínio.
  5. Coloca em uma assadeira para assar em forno médio assa por uns 40 minutos e depois retira o papel alumínio das corujas  e deixa mais uns 20 minutos para que as corujas dourem e fiquem bem  amarelinhas. 

Postar um comentário

0 Comentários