Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular - Registro-SP Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular
Siga nosso Canal no Whatsapp

Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular

Tenha anotado o número internacional de identificação do aparelho (IMEI), que pode ser obtido digitando *#06# e a tecla ligar, assim como está gravado na caixa do aparelho. 

Policia Militar ensina como identificar o IMEI do Celular

As estatísticas criminais apresentadas pela Secretaria de Segurança Pública referentes ao mês de junho mostram elevação no índice de roubos – outros (excluindo Roubo de veículos, cargas e bancos, que possuem índices próprios), atingindo o total de 23 ocorrências no mês. 
O que mais chama a atenção na análise dos históricos das ocorrências é que 20 desses roubos, ou seja 87% dos casos são de roubos de aparelhos celulares. 
Em geral praticados contra vítimas que caminhavam desacompanhadas pelas ruas, principalmente no período noturno e em locais ermos, normalmente os roubos foram praticados sem emprego aparente de arma de fogo, mediante força física ou ameaça. 
Polícias de todo o mundo tem encontrado dificuldade no combate a este tipo de crime, pois chama a atenção pelo alto valor agregado do aparelho que facilmente pode ser dissimulado pelo criminoso e é facilmente trocado por entorpecente. 
O combate a esta modalidade delituosa se torna mais difícil pela Polícia Militar, pois mesmo acompanhando diariamente as ocorrências, direcionando o policiamento para os locais e horários de maior incidência e intensificando as abordagens a indivíduos em situação suspeita, o fato do não emprego de arma de fogo faz com que mesmo que o criminoso seja abordado, em não havendo nenhum objeto ilícito em sua posse e não esteja procurado pela justiça, ele será identificado e liberado logo após, aguardando o melhor momento para concretizar o delito, ou seja, quando a vítima expõe o celular, está distraída ou desacompanhada e que não percebe policiamento próximo. 

ROUBO E FURTO DE APARELHOS CELULARES PODEM SER EVITADOS 

Por isso é essencial a participação da população na prevenção primária dos delitos, com atitudes simples mas que podem impedir que se torne vítima deste crime, como por exemplo
• 
Tenha anotado o número internacional de identificação do aparelho (IMEI), que pode ser obtido digitando *#06# e a tecla ligar, assim como está gravado na caixa do aparelho. 
Com este número é possível bloquear o definitivamente o aparelho, assim como a Polícia Militar pode consultar se um aparelho é objeto de crime quando houver suspeita.
• 
Evite utilizar o aparelho em via pública e em locais desertos, espere chegar em casa ou entre em um estabelecimento comercial antes de utilizar o aparelho;
• 
Muitos roubos acontecem no entorno de escolas e faculdades, portanto cheque suas mensagens e outros aplicativos antes de sair do estabelecimento de ensino, evitando fazê-lo em pontos de ônibus e na via pública.
• 
Não compre aparelhos de procedência duvidosa, pois além de ter o aparelho bloqueado, ainda pode ter complicações penais, pois caso seja flagrado com um aparelho com o IMEI que conste como produto de roubo ou furto, a pessoa será conduzida até a delegacia de polícia e poderá responder pelo crime de receptação.
• 
Os pais devem acompanhar os filhos menores quando do uso de alguns jogos que são utilizados em logradouros públicos, notadamente o jogo Pokemon Go, lançado esta semana no Brasil, mas que com muitos relatos de roubos de smartphones nos países em que foi lançado anteriormente.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem