O Sesc Registro-SP convida para a mesa 100 anos de histórias e arquitetura O Sesc Registro-SP convida para a mesa 100 anos de histórias e arquitetura - Registro-SP O Sesc Registro-SP convida para a mesa 100 anos de histórias e arquitetura
Siga nosso Canal no Whatsapp

O Sesc Registro-SP convida para a mesa 100 anos de histórias e arquitetura

O encontro reúne os arquitetos; Marcelo Ferraz, Hugo Segawa e Akemi Hijioka, para conversar sobre as características arquitetônicas, o processo de tombamento como patrimônio histórico, os aspectos restaurativos da construção do conjunto KKKK e a importância da relação com o território em que está inserido.

Cem anos atrás, o conjunto arquitetônico, conhecido como KKKK, cujo nome faz referência à Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha, entrava em funcionamento em Registro-SP. Daquele início com funções fabris, comerciais e administrativas - voltadas a apoiar a colônia japonesa no Vale do Ribeira - até os dias atuais, o conjunto arquitetônico passou por diversas fases, ocupações e funções. Recebeu adaptações, suportou períodos de abandono e deterioração, passou pelo processo de tombamento como patrimônio histórico e foi restaurado. Ao longo de todo esse período, o prédio seguiu testemunhando a cidade crescendo à sua volta, destacando as memorias e histórias de pessoas, das comunidades e dos lugares que compartilham no território.

O Sesc São Paulo, por meio da unidade de Registro, faz parte da trajetória deste patrimônio histórico desde 2016, quando a instituição assumiu o espaço, tornando-o um centro de acolhimento cultural e esportivo “sem catracas e sem muros”, aberto a toda população. E para celebrar as memórias e afetos que o prédio enseja e carrega ao longo do tempo, o Sesc Registro realiza o projeto 100 anos de histórias, com uma programação iniciada neste mês de julho.


100 anos de histórias e arquitetura


21 de julho, quinta, às 20h – Área de Convivência

Com a presença de Marcelo Ferraz, Hugo Segawa e Akemi Hijioka e Mediação de Guilherme Leite

Livre | Grátis


A atividade também será transmitida ao vivo pelo canal do Sesc Registro no youtube.com/SescRegistroSP

O Sesc Registro-SP convida para a mesa 100 anos de histórias e arquitetura
 O Sesc Registro-SP convida para a mesa 100 anos de histórias e arquitetura


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem