Registro-SP inicia aplicação de 4 dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde Registro-SP inicia aplicação de 4 dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde - Registro-SP Registro-SP inicia aplicação de 4 dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP inicia aplicação de 4 dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, a previsão é que sejam vacinadas 2.252 pessoas com mais de 50 anos e 2.480 profissionais de saúde


A partir da próxima quarta-feira (8/6), A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e a todos os profissionais da saúde, conforme diretriz do Ministério da Saúde. A nova dose de reforço deverá ser aplicada após 122 dias (pouco mais de 4 meses) da terceira dose.

Só podem se vacinar quem teve Covid há mais de 30 dias. Os profissionais de saúde dos hospitais receberão no próprio local de trabalho a dose do imunizante. Os demais profissionais de saúde e população em geral com mais de 50 anos devem comparecer nas Unidades de Saúde nas quartas ou sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, a previsão é que sejam vacinadas 2.252 pessoas com mais de 50 anos e 2.480 profissionais de saúde. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, ratifica a importância de completar o esquema vacinal. “Com o tempo, é natural que a vacina enfraqueça o seu efeito. Por esse motivo é necessário completar o esquema vacinal com todas as doses. Desta forma o munícipe estará protegido, reduzindo de forma importante a chance de ter o agravamento da Covid”.

Segundo o vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 143. 671doses do imunizante com: 57.414 para 1ª dose, 51.781 para a 2ª e 34.476 para dose de reforço. Em caso de dúvida, entre em contato com o Posto de Saúde referência do seu bairro.

Registro-SP inicia aplicação de 4 dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem