Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários - Registro-SP Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários

Vander cobra mais respeito no atendimento à população e que bancários cumpram a legislação municipal que regulamenta o tempo de espera em fila de banco.

Respeito ao consumidor nas portas dos bancos em Registro. Foi a cobrança feita pelo vereador Vander Lopes (P odemos), ao usar a palavra na tribuna da Câmara Municipal de Registro, na sessão desta segunda-feira (07). Vander informou que formalizou um pedido para que o órgão fiscalizador, responsável por resguardar o direito do consumidor, o Procon fiscalize e notifique as agências bancárias de Registro, por descaso com usuários.

“É inadmissível o tratamento que a população registrense vêm recebendo, onde muitos chegam cedo e passam horas aguardando atendimento, ficando do lado de fora e enfrentando chuva e sol, sem acesso à água e banheiro, e quando chega dentro da agência, ainda tem que ficar cerca de 2 a 3 horas esperando atendimento. Acionei o PROCON para que realize uma fiscalização e notifique as agências bancárias de Registro. Também tomarei outras providências possíveis”, declarou Vander.
De acordo com a legislação municipal (lei n° 514/2005) o tempo de espera nas filas dos bancos, deve ser de até 15 minu tos em dias normais, 25 minutos às vésperas e após os feriados prolongados e 30 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo ultrapassar esse prazo, em hipótese alguma.

A legislação prevê que o descumprimento das disposições contidas nesta Lei acarretará ao infrator a imposição de multa no valor de 100 UFESP, dobrado em caso de reincidência.

Vander afirmou querer apenas garantir que a lei seja respeitada. “O importante é que as agências se ajustem e o atendimento não fique prejudicado para os clientes”, finalizou.


 

Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem