Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários

Vander cobra mais respeito no atendimento à população e que bancários cumpram a legislação municipal que regulamenta o tempo de espera em fila de banco.

Respeito ao consumidor nas portas dos bancos em Registro. Foi a cobrança feita pelo vereador Vander Lopes (P odemos), ao usar a palavra na tribuna da Câmara Municipal de Registro, na sessão desta segunda-feira (07). Vander informou que formalizou um pedido para que o órgão fiscalizador, responsável por resguardar o direito do consumidor, o Procon fiscalize e notifique as agências bancárias de Registro, por descaso com usuários.

“É inadmissível o tratamento que a população registrense vêm recebendo, onde muitos chegam cedo e passam horas aguardando atendimento, ficando do lado de fora e enfrentando chuva e sol, sem acesso à água e banheiro, e quando chega dentro da agência, ainda tem que ficar cerca de 2 a 3 horas esperando atendimento. Acionei o PROCON para que realize uma fiscalização e notifique as agências bancárias de Registro. Também tomarei outras providências possíveis”, declarou Vander.
De acordo com a legislação municipal (lei n° 514/2005) o tempo de espera nas filas dos bancos, deve ser de até 15 minu tos em dias normais, 25 minutos às vésperas e após os feriados prolongados e 30 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo ultrapassar esse prazo, em hipótese alguma.

A legislação prevê que o descumprimento das disposições contidas nesta Lei acarretará ao infrator a imposição de multa no valor de 100 UFESP, dobrado em caso de reincidência.

Vander afirmou querer apenas garantir que a lei seja respeitada. “O importante é que as agências se ajustem e o atendimento não fique prejudicado para os clientes”, finalizou.


 

Vander Lopes pede fiscalização do Procon nas agências bancárias, por descaso com usuários


Postar um comentário

0 Comentários