Prefeitura de Registro-SP define aumento ao funcionalismo de 5,4 por cento Prefeitura de Registro-SP define aumento ao funcionalismo de 5,4 por cento - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP define aumento ao funcionalismo de 5,4 por cento
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP define aumento ao funcionalismo de 5,4 por cento

A medida foi definida após acordo coletivo entre Sindmunicipais e comissão de negociação da Prefeitura


Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Registro-SP firmou um acordo coletivo de trabalho com o Sindmunicipais para definição do aumento salarial dos servidores municipais. Após rodadas de diálogo entre representantes do sindicato e comissão de negociação da Prefeitura, ficou definido na última quinta-feira (11/3) aumento inicial de 5,4%. O reajuste será retroativo ao mês de fevereiro.


“O cenário ideal seria repor o déficit completo, mas é preciso ter responsabilidade e respeito com o dinheiro público. Entendemos a necessidade do funcionalismo, principalmente com esta inflação em alta. Por isso propomos um segundo aumento condicional para que possamos possibilitar mais um reajuste, repondo a inflação do período”, explicou o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

A proposta ainda prevê um novo aumento no segundo semestre (4,72%), caso haja aumento na arrecadação do município, para aproximação do índice de inflação de 10,38% que será verificada em setembro, mas atingindo a arrecadação prevista, será retroativo a julho.

Para o Presidente do Sindmunicipais, Otávio Shimoda, a negociação foi conduzida de forma sensata. “Grande alegria assinar um acordo coletivo de trabalho que nos dá a segurança e a tranquilidade que existe um compromisso firmado e que será cumprido. A proposta foi construída de forma coletiva com uma comissão permanente de negociação, o que traz mais confiança para nós que representamos os servidores municipais”.
Prefeitura de Registro-SP define aumento ao funcionalismo de 5,4 por cento


 


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem