Programa Prospera Jovem encerra inscrições neste domingo (27/6) Programa Prospera Jovem encerra inscrições neste domingo (27/6) - Registro-SP Programa Prospera Jovem encerra inscrições neste domingo (27/6)
Siga nosso Canal no Whatsapp

Programa Prospera Jovem encerra inscrições neste domingo (27/6)



O cadastramento é para estudantes das 2º e 3º séries do ensino médio da rede pública e deve ser feito nas unidades do CRAS ou pelo site: https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=jovem

Programa Prospera Jovem encerra inscrições neste domingo (27/6)



Domingo (27/6) é o último dia para estudantes das 2º e 3º séries do ensino médio da rede pública se inscreverem no Prospera Jovem, um programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social que vai ajudar adolescentes a planejar e dar os próximos passos de sua vida.

O Prospera está focado em planejamento, empreendedorismo e ajuda financeira para ajudar os jovens de Registro a conquistarem os seus sonhos e mudarem de vida. Para participar é preciso seguir os requisitos: cursar a 2ª ou 3ª séries do ensino médio da Rede Estadual de Ensino, ser cadastrado no Cadastro Único e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

COMO SERÁ – Ao longo da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, os jovens participantes contarão com um tutor que irá acompanhar e orientar o desenvolvimento do seu Projeto de Vida, através de oficinas de empreendedorismo mão-na-massa, reflexões e planejamento acerca de sua vida.

No contraturno das atividades escolares, os jovens terão acesso a cursos de capacitação técnica e profissional para se preparar para sua entrada no mundo do trabalho e seguir com seu Projeto de Vida.

Todo ano, após participar de todas as atividades da trilha do Prospera Jovem, os participantes receberão um incentivo financeiro diretamente na poupança para colocar seus planos em prática.

INSCRIÇÕES – É possível realizar o cadastramento de duas formas. A primeira opção é fazer a inscrição pela internet, pelo link: https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=jovem.


Ou compareça no CRAS mais próximo de sua residência. Para mais informações entre em contato pelos telefones:


  • CRAS Arapongal: 3822-4363
  • CRAS Agrocha: 3822-3361
  • CRAS Bloco B: 3821-8072
  • CRAS Central: 3821-5372
  • CRAS Vila Nova: 3821-6153
  • CRAS Paulistano: 3821-1999

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem