Secretaria de Saúde implanta Central de Vacinação em dois endereços Secretaria de Saúde implanta Central de Vacinação em dois endereços - Registro-SP Secretaria de Saúde implanta Central de Vacinação em dois endereços
Siga nosso Canal no Whatsapp

Secretaria de Saúde implanta Central de Vacinação em dois endereços


O serviço funcionará das 9 às 16 horas na quadra da Escola Fábio Barreto, na região central, e no Centro Dia do Idoso, no Bloco B


Secretaria de Saúde implanta Central de Vacinação em dois endereços



Para avançar ainda mais o Plano Municipal de Vacinação em Registro, a Secretaria Municipal de Saúde implanta nesta terça-feira (22/6) duas centrais de vacinação contra a Covid-19 para a primeira dose: na quadra da Escola Fábio Barreto e no Centro Dia do Idoso, no Bloco-B. O atendimento será das 9 às 16 horas, com intervalo de almoço das 12 às 13:30.

A iniciativa tem o objetivo de agilizar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e ampliar o a capacidade de imunização dos munícipes, uma vez que a faixa etária dos 50 a 59 anos possuí aproximadamente 6.800 pessoas.

“Registro está totalmente engajada na imunização da população. A vacina é a esperança de vivermos tempos melhores. Somente assim, a nossa vida poderá voltar a normalidade e a nossa economia reestabelecida, com geração de oportunidades para todos”, afirmou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.
Quem se dirigir as centrais deverá apresentar documento com foto que contenha o número do CPF e um comprovante de residência e retirar uma senha de atendimento. Na quadra da Escola Fábio Barreto serão disponibilizadas 200 senhas por dia. Já no Centro Dia do Idoso o público terá a quantidade de 100 números à disposição.

Até o momento, 20.267 pessoas receberam a primeira dose e 8.110 a segunda.


LOCAIS

Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº - Centro

Centro Dia do Idoso – Rua Vivaldo Pereira, s/nº - Bloco B (ao lado da UBS Registro-B)

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES - Secretaria Municipal de Saúde - 3822 1411 ou 3828 4200

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem