Dezembro Laranja e Vermelho em Registro-SP Dezembro Laranja e Vermelho em Registro-SP - Registro-SP Dezembro Laranja e Vermelho em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Dezembro Laranja e Vermelho em Registro-SP


A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apoia as campanhas do Dezembro Laranja – Mês de Prevenção ao Câncer de Pele e do Dezembro Vermelho – Mês de Conscientização e Combate ao HIV e AIDS.

Dezembro Laranja e Vermelho em Registro-SP



Em relação ao Dezembro Laranja, além de conscientizar a população sobre a prevenção quanto à exposição ao sol, o objetivo é alertar sobre os sinais do câncer de pele para diagnóstico e tratamento precoces, o que aumenta as chances de cura, na grande maioria dos casos.

Os principais sintomas do câncer de pele são: machas (que coçam, descamam ou sangram), sinais ou pintas (que mudam de tamanho, forma ou cor) e feridas que não cicatrizam. O câncer de pele ocorre principalmente nas áreas do corpo como rosto, pescoço e orelhas.

Já o Dezembro Vermelho, tem o intuito de informar sobre formas de contágio pelo HIV, prevenção da AIDS e sintomas, além de combater o olhar preconceituoso sobre as pessoas que vivem com o vírus. As unidades de saúde do município contam com distribuição de preservativos feminino e masculino e realizam teste rápido gratuito, de forma segura e sigilosa. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que ao perceber algum sinal de câncer de pele ou situação em que esteve exposto ao risco de contágio por HIV, procure a sua unidade de saúde de referência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem