Registro-SP encerra primeira etapa da vacina contra a gripe com mais de100% do público alvo imunizado Registro-SP encerra primeira etapa da vacina contra a gripe com mais de100% do público alvo imunizado - Registro-SP Registro-SP encerra primeira etapa da vacina contra a gripe com mais de100% do público alvo imunizado
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP encerra primeira etapa da vacina contra a gripe com mais de100% do público alvo imunizado

A Campanha Nacional de vacinação contra a influenza teve início em 23 de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, 115,64% dos idosos foram imunizados e dos profissionais da área da saúde, 103,01% (ambos com base de dados populacionais), sendo mais de 9 mil doses aplicadas.

Registro-SP encerra primeira etapa da vacina contra a gripe com mais de100% do público alvo imunizado


A equipe de Saúde orienta ao público da primeira etapa que ainda não recebeu a vacina para que entre em contato por telefone com a sua unidade de saúde de referência.

Segunda etapa:

O Ministério da Saúde realizou modificações nos públicos-alvo da segunda e da terceira etapa da Campanha Nacional contra a Influenza e a segunda fase atenderá os seguintes grupos:

– Profissionais das forças de segurança e salvamento;
– Caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e colaboradores) e trabalhadores portuários;
– Pessoas com doença crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com comprovação);
– Povos indígenas;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade;
– Funcionários do sistema prisional.

A mudança tem a finalidade de resguardar esses profissionais, que integram serviços e atividades considerados essenciais durante o enfrentamento da pandemia do covid-19.

Quando e onde vacinar:

A segunda etapa nacional teve início na quinta-feira (16), porém o município de Registro está recebendo as vacinas em quantidades fracionadas nas Unidades de Saúde. Neste caso, a orientação é ligar na sua unidade de referência.

Mais informações sobre a Influenza pelos telefones 3821-3664 e 3822-1411.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem