Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Registro-SP contrata mais 935 exames laboratoriais e implanta monitoramento sentinela nos profissionais de saúde

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que contratou mais 935 testes laboratoriais para diagnósticos da COVID-19 e a partir desta quinta-feira, dará início ao “monitoramento sentinela” que trata da detecção precoce de casos do novo coronavírus e possibilita maior controle de foco e fontes de eventual transmissão.

Prefeitura de Registro-SP contrata mais 935 exames laboratoriais e implanta monitoramento sentinela nos profissionais de saúde


Com o monitoramento, será possível detectar locais de circulação e contaminação comunitária pelo vírus, em áreas de maior sensibilidade de contágio dos profissionais de saúde que por elas circulem por força do seu trabalho, tais como: Hospitais, Unidades de Saúde e UPA.

Quanto aos exames laboratoriais, serão realizados em profissionais assintomáticos que tiveram contato direto com casos positivos. Na primeira fase serão testados 31 funcionários do serviço 192 e ambulâncias (transporte sanitário). Na segunda e terceira fase, serão testados os profissionais da UPA e da Atenção Básica.

Os mais de novecentos testes laboratoriais, credenciados pela ANVISA, também serão realizados pelo Instituto Hermes Pardini, através de laboratório contratado pela Prefeitura. A nova aquisição garantirá mais agilidade na informação dos resultados.


Postar um comentário

0 Comentários