Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking - Registro-SP Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking
Siga nosso Canal no Whatsapp

Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking

Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking


Com o tema “Um salto para Inovar” o encontro teve um público de 170 pessoas, no La Blanca Eventos

Registro-SP, 5 de abril de 2023 - O mês de março foi encerrado com um grande evento das Mulheres Inovadoras da ACIAR, promovido no dia 31 de março, no Espaço La Branca, em Registro-SP. 

Com um público de 170 pessoas, entre empresárias e colaboradoras das empresas, o encontro teve como tema esse ano “Um Salto para Inovar”, um momento para as empreendedoras aprenderem mais sobre inovação nas diversas áreas da vida profissional e pessoal, passando pela carreira, família, saúde e bem estar, moda e estilo e muito mais. 

Com sete palestrantes renomadas, os temas foram trabalhados em cinco temáticas de inovação, sendo que a programação também contou com homenagens, lançamento do jingle da ACIAR, exposição dos patrocinadores, networking, pitch, coquetel e sorteio de brindes.

A abertura da noite foi com uma bela homenagem à gerente administrativa da ACIAR, Valda Arruda, que este ano está completando 12 anos de empresa. 

Ela recebeu as homenagens da Presidente da ACIAR, Jane Duquinha, da sua filha e empresária Fernanda Matzuzawa e de seu marido, Celso Bertelli. 

A placa de homenagem foi entregue pela presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura – CMEC Juquiá, Géssica Furquim. “Sou muito grata por toda minha trajetória e pelo apoio da minha equipe e da minha família, a contribuição de cada um foi importante para todas as minhas conquistas”, agradeceu Valda. 

Uma dinâmica para “quebrar o gelo” no início do evento foi o lançamento do jingle da ACIAR, com direito a coreografia personalizada criada pela bailarina, Barbara Costa, para ser dançada junto com as convidadas.

Passando às palestras, o primeiro tema foi “Inovar na Gestão Pessoal”, a consultora de núcleos e treinamentos da ACIAR, Damárys Macedo, falou sobre soluções para a autogestão da mulher moderna, envolvendo agenda, família, casa e trabalho, uma rotina que pode ser facilitada com o apoio e orientações de um personal organizer e de empresas especializadas. 

Na temática “Inovar na Transição de Carreira”, a administradora de empresas e proprietária da Panificadora Empório dos Pães, Mary Estela Kaeriyama frisou que, independente da motivação da transição e mudança na profissão, o fundamental é encontrar a realização profissional e o equilíbrio entre carreira e esfera pessoal.

Para as palestras com o tema “Inovar na gestão da saúde e bem-estar”, a psicóloga e consultora em gestão de pessoas, Débora Amaral, falou da importância das mulheres terem o autocuidado e contarem com o suporte de outros profissionais nas multitarefas diárias, como para fazer uma atividade física, cuidar da saúde mental e espiritual, ter um hobby.

 “Temos muitos desgastes e se não forem cuidados, podem gerar stress e depressão”, alertou. 

A esteticista e especialista em emagrecimento, Janaína Carneiro – proprietária da Espaço VIP - e a fisioterapeuta franqueada da Espaçolaser Registro, Karen Sversut, aproveitaram a oportunidade para falar um pouco de suas carreiras e divulgar as soluções e serviços de suas empresas especializadas em estética e beleza.

A publicitária e consultora de estilo, Daniela Yumi, ficou com o tema “Inovar no Visual”, focando em dicas para uma imagem profissional de sucesso para empreendedoras, também propondo uma reflexão para que as pessoas pensem na moda de forma consciente. 

Para completar a dinâmica, um desfile de roupas, sapatos e acessórios contou com a participação das lojas Ato Inicial, Fina Flor, Marbor Store e HP Motos Yamaha, com produção de moda de Diego Haiek e Ana Claudia Fafia. 

Ao final, a consultora fez comentários e deu dicas para cada montagem de visual apresentada. Por fim, no tema “Inovar na gestão das emoções e equilíbrio”, a coach e mentora de mulheres, Nelma Alves, falou como é imprescindível que as mulheres tenham tempo de qualidade, inteligência emocional e saibam gerir as suas emoções.

Após palestras, mais uma dinâmica foi realizada com o público presente, a “Troca de Sapatos”, começando pela Presidente Jane, que trocou os sapatos de salto baixo por sapatos de salto alto, com apoio da Marbor Store. 

As convidadas tinham sido previamente orientadas a levarem seus sapatos de salto alto, para trocar no evento, com a ideia de gerar reflexão e fortalecer a importância da mulher posicionada, determinada e forte em todas as áreas da vida. 

Para finalizar, foram realizados sorteios de lindas cestas com brindes dos patrocinadores.

As empresas patrocinadoras tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços nos estandes do evento. 

Durante o coquetel, as convidadas também puderam fazer networking e distribuir materiais de divulgação e cartões de visitas das empresas. “Agradecemos muito a todos os empresários que confiaram no nosso evento, esse ano tivemos um evento mais moderno e dinâmico com a parceria da 2 Marias Assessoria. Fiquei muito feliz de reunir tantas empreendedoras, dos mais diversos ramos, e conseguir fazer uma noite tão agradável e emocionante! Agradeço a presença de todos”, diz Jane.

O evento teve o apoio da Agência Mabra Marketing e contou com o patrocínio das empresas Ato Inicial, Badari Contabilidade, Espaçolaser Registro, Espaço VIP by Jana Dias, Faculdade Estácio, HP Motos Yamaha, Quadromídia, Marbor Store, Concessionária Sulpave, Empório dos Pães, Cooperativa Sicredi, Rotaty Club Registro, Rotary Club Ouro Registro, Posto Mel Ipiranga, Steel Frame, Fina Flor, Noeli Joias, Loja Galpão 4, Clínica Ser, ACL Conservação, Estúdio Arabesto de Dança, Bambalões Decorações, Supermercado Tio Beba, Cristiane Pauluk, Docibra, Easy Soft e HP Veículos. Coquetel da La Blanca Eventos e apoio da Moça Festeira, Brigadeiros & Cia da Tatá e Bolos e Doces by Clara. 

O evento contou também com a mestre de cerimônias, Helena Ribeiro; fotografia com Wagner Assanuma e sonorização e iluminação com Dj Emersom.

ACIAR – Associação Comercial de Registro-SP


Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking
Evento das Mulheres Inovadoras reúne empresárias para palestras e networking



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem