Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde



A Conferência será subdividida em pré-conferências com o propósito de garantir maior participação cidadã possível, por meio de entidades ligadas à área da saúde, gestores e prestadores de serviços do setor, sociedade civil organizada e usuários do SUS


A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Diretoria Geral de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convidam os munícipes a participarem da 7ª Conferência Municipal de Saúde que terá o seguinte tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. O evento acontecerá dia 4 de março, a partir das 8h, no Auditório da Escola Estadual Dr. Fábio Barreto.

7 Conferência Municipal de Saúde em Registro-SP


A Conferência será subdividida em pré-conferências, contabilizando cinco no total. Para ajudar na construção de propostas para o sistema de saúde pública, as quatro primeiras pré-conferências serão para eleger, em cada uma, seis representantes usuários do SUS, resultando em 24 no total. 

Já na quinta pré-conferência serão eleitos 12 profissionais da classe de trabalhadores da Saúde. A Diretoria Geral de Saúde deverá indicar mais 12 gestores municipais. 

Desta forma, com os representantes definidos, mais a composição dos 12 conselheiros municipais de saúde, estarão aptos a votar na 7ª Conferência Municipal de Saúde 60 representantes de todos os grupos envolvidos.

Durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde serão eleitas oito pessoas, sendo: quatro usuários do SUS, dois trabalhadores e dois gestores municipais, que representarão Registro-SP na Conferência Regional de Saúde. No encontro com as demais cidades da região, serão eleitas quatro pessoas para representar a região do Vale do Ribeira na 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e na 17ª Conferência Nacional de Saúde.


Para o Diretor Geral de Saúde, Edson Gauglitz, a Conferência Municipal é o início de um processo de aprimoramento da saúde de Registro, construído em conjunto com a população e profissionais da saúde. “Queremos ouvir todos. As conferências de saúde ocorrem a cada quatro anos, convocadas pelo Conselho Nacional de Saúde, com o propósito de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Diretoria Geral de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Por isso contamos com a importante participação da população e dos profissionais de saúde”, explica Gauglitz. {alertInfo}


O presidente do Conselho Municipal de Saúde e presidente da Conferência Municipal de Saúde, Jefferson Pécori, fala que a iniciativa atende a resolução 003/2023 de 19 de janeiro de 2023. “As Conferências são espaços para manifestações legítimas da sociedade. É, muito talvez, o evento mais próximo ao ideário de democracia participativa e, portanto, temos que garantir a maior participação cidadã possível, por meio de entidades ligadas à área da saúde, gestores e prestadores de serviços do setor, sociedade civil organizada e usuários. É um esforço no sentido de fazer valer a democracia popular e a gestão participativa no Sistema Único de Saúde (SUS).” {alertInfo}




PROGRAMAÇÃO




A 7ª Conferência Municipal de Saúde é composta por uma série de cinco pré-conferências que seguirão a seguinte programação.


1ª Pré-conferência: 2 de fevereiro, às 19h, na Macrorregião do Arapongal, no CRAS do Arapongal.

Bairros abrangentes: Arapongal, Jardim Alegre, Estirão do Carapiranga, Guaviruva, Jurumirim, Lajeado, Morro Seco, Ribeirão da Motta, Vila Paraguai, Peropava, Ponta Grossa, Ribeirão Branco das Palmeiras, Ribeirão Vermelho, Saltinho, São Domingos, Serrote, Socal, Vila Ouro, Paraíso, Manchester, Ouro Verde.


2ª Pré-conferência: 9 de fevereiro, às 19h, na Macrorregião do Bloco B, no Centro Comunitário Eiji Matsumura (CRAS do Bloco B).

Bairros abrangentes: Baissununga, Bamburral de Baixo e de Cima, Bloco B, Bloco D, Jd. São Paulo, Buenos Aires, Campo da Experiência, Capinzal, Chá Ribeira, Jd. da Palmeiras, Nosso Teto, Jd. Paulistano, Quilombo, Sakuma, Tiatã, Jd. Brasil, Jd. América, Jd. Paraná, Jd. Virgínia, Jd. Bromélias, Bloco D1 e Bloco D2.

3ª Pré-conferência: 16 de fevereiro, às 19h, na Macrorregião do Agrochá, no Centro Comunitário do Agrochá II e III.

Bairros abrangentes: Agrochá, Agrochá II, Agrochá III, Vila da Palha, Areias, Taquaruçú, Votupoca, Bulha, Capinzal da BR, Capinzal do Vitório, Cheia Grande, Indaiatuba.

4ª Pré-conferência: 23 de fevereiro, às 13h30, pré-Conferência dos Trabalhadores da Saúde, no – Salão Paroquial da Igreja Católica (Centro).

5ª Pré-conferência: 23 de fevereiro, às 19h, na Macrorregião do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica (Centro).

Bairros abrangentes: Alay Corrêa, Vila Nova, Vila São Francisco, Vila Ribeirópolis, Centro, Belas Artes, Jd. Alvorada, Jardim Ipê, Jd. São Nicolau, Jd. Valeri, Jd. Yoshida, Vila Cabral, Vila Fátima, Vila Flórida, Vila Ponce, Vila Tupi, Budista, Caiçara I e II, CECAP, Hatori I e II, Jd. Esperança, Jd. Ipanema, Jd. Paulista, Jd. Planalto, Jd. São Matheus, Jd. Vitória, Jd. Leblon, Raposa, Boa Vista Rio, Boa Vista Estrada, Ribeirão de Registro, São Conrado, Vila Romão, Jd. Xangrilá.


SERVIÇO – Para participar, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro.

Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde
Prefeitura de Registro-SP e Conselho Municipal de Saúde convidam população para a 7 Conferência Municipal de Saúde


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem