Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades - Registro-SP Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades
Siga nosso Canal no Whatsapp

Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades

Os novos equipamentos têm a finalidade de prevenir a contaminação ambiental, bem como promover a saúde e bem-estar da população

A instalação de 20 contêineres, nas regiões rurais de Registro-SP, foi concluída pela Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente na última semana. 

Os novos equipamentos têm a finalidade de prevenir a contaminação ambiental, bem como promover a saúde e bem-estar da população. Com a utilização dos reservatórios, é possível evitar o acúmulo de resíduos expostos a céu aberto e no solo, que podem acarretar na propagação de doenças, proliferação de animais indesejados, bem como o carreamento destes resíduos para solo e rios.

Foram priorizados os locais onde há concentração de casas e não é possível o acesso do caminhão de coleta. 

De acordo com a Diretora Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, o sucesso dessa ação depende muito da parceria com os moradores que utilizam os contêineres. “O container deve ser utilizado para o armazenamento do lixo comum (resíduo não reciclável) ensacado, desta forma viabiliza a coleta manual deste resíduo. 

Além disso, o munícipe deve conhecer o dia da coleta em seu bairro, e sempre que possível, colocar um dia antes o lixo no contêiner, para evitar que este resíduo fique muito tempo no local e acabe atraindo animais e apresentando mal cheiro”.

A instalação desses contêineres favorecerá a coleta de resíduos pelo serviço público municipal, proporcionando maior comodidade aos moradores. Outro ponto importante é que os contêineres fazem parte da política pública que visa o desenvolvimento sustentável no mundo todo, o que é evidenciado pelas temáticas abordadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Ações Unidas.

Os recursos para a compra dos recipientes de coleta de resíduos foram provenientes de emenda parlamentar concedida pela Deputada Estadual Marta Costa.


SERVIÇO

A Diretoria Geral de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, exceto final de semana e feriado.

Endereço: Rua Haguemo Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis, Registro-SP.

Telefone: 3822-5946 / 3822-5947.

Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades
Diretoria Geral de Meio Ambiente instala novos contêineres em diversas localidades


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem