Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote - Registro-SP Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote
Siga nosso Canal no Whatsapp

Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote

De início, os trabalhos de CRAS Itinerante serão realizados pelos técnicos do CRAS Arapongal, semanalmente, com previsão de começar no dia 16/3.

Como forma de tornar mais acessível os serviços de Assistência Social, a Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, disponibilizará uma equipe de técnicos para a criação de um CRAS Itinerante no Bairro Serrote. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, corroborada aos pedidos dos vereadores, Chiquinho do Serrote e Dra. Inês Kawamoto.

De acordo com a Diretora de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Azevedo, a iniciativa permitirá que os profissionais conheçam os usuários e o território. “Isso facilitará o levantamento das demandas individuais e coletivas para implementação das Políticas Públicas, uma das prioridades do Prefeito Nilton Hirota. Além disso, o CRAS Itinerante desenvolverá os serviços para identificar as vulnerabilidades e as potencialidades do território, aplicando uma metodologia de trabalho social, de caráter descentralizado e participativo”.

De início, os trabalhos de CRAS Itinerante serão realizados pelos técnicos do CRAS Arapongal, semanalmente, com previsão de começar no dia 16/3. O atendimento envolverá acolhimentos, orientações, encaminhamentos para a Rede Socioassistencial e cadastro para os Programas Sociais, o que possibilitará as famílias em situação de vulnerabilidade social o acesso às Políticas de Assistência Social.

SERVIÇO – Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária pelo telefone 3828-2050. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, exceto final de semana e feriado.

Endereço: Rua São Francisco Xavier, nº 165 – Centro.



Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote
 Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social implantará primeiro CRAS Itinerante no Bairro Serrote



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem