Nova Unidade de Saúde do Jd Paulistano homenageia médico Dr. Eric Morales Poveda Nova Unidade de Saúde do Jd Paulistano homenageia médico Dr. Eric Morales Poveda - Registro-SP Nova Unidade de Saúde do Jd Paulistano homenageia médico Dr. Eric Morales Poveda
Siga nosso Canal no Whatsapp

Nova Unidade de Saúde do Jd Paulistano homenageia médico Dr. Eric Morales Poveda

O Posto de Saúde entregue deve atender cerca de 3 mil munícipes, abrangendo Jd. Paulistano e Jd. Virgínia em Registro-SP


Os moradores dos bairros do Jardim Paulistano e Jardim Virgínia ganharam uma nova unidade de saúde, a ESF Dr. Eric Morales Poveda. O Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, realizou a entrega do serviço aos munícipes na última terça-feira (27/12). A unidade já entra em funcionamento, realizando atendimento ao público no período da tarde, com a equipe multiprofissional de trabalho completa com: médico generalista, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.


“A população do Jd. Paulistano e Jd. Virgínia são numerosas e já fazia algum tempo que necessitava de uma nova Unidade de Saúde. É uma grande conquista para aqueles moradores que não terão mais a necessidade de se deslocarem até o outro bairro. O nosso trabalho segue em cuidar da população, melhorando e ampliando o acesso aos serviços públicos municipais.”, destacou Nilton Hirota. {alertInfo}


A unidade conta com consultórios médicos, banheiros, almoxarifado, sala de exames e recepção. Estão cadastradas com prontuários cerca de 3 mil munícipes, abrangendo Jd. Paulistano e Jd. Virgínia.

Compareceram ao evento: os vereadores Beto e Xavico e os secretários municipais Edson Gauglitz, Rafael Morais e Claudio Bolsonello.

HOMENAGEM – Dr. Eric Morales Poveda nasceu na cidade de Lima, Peru, em 20 de agosto de 1952. Morou parte de sua infância na Bolívia, Estados Unidos e México. Ele estudou até o segundo ano de medicina na Universidade Católica de Córdoba, na Argentina. O restante e a conclusão do curso foi pela Universidade Mayor Real de San Francisco Xavier de Chuquisaca, na cidade boliviana de Sucre, obtendo o diploma de Médico Cirurgião em 1983.

No mesmo ano, para exercer a sua profissão no Brasil, ele ingressou com o pedido de Revalidação de Diploma de Graduação pela Universidade Federal Fluminense. Entre os anos de 1984 e 1986 fez residência médica no Hospital Percy Boland, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, tornando-se graduado como especialista em Ginecologia Obstetrícia, em 1986.

De 1989 ao ano de 1991 fez residência médica em Cirurgia Plástica e Reparadora no Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro. No período de março de 1990 a janeiro de 1991 fez residência no Centro de Tratamento de Queimados.

Já em 1992 começou o programa de aperfeiçoamento no serviço de cirurgia plástica no Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social – INAMPS, no Rio de Janeiro, com 6 mil horas práticas. Entre 1989 e 2001, o Dr. Eric fez diversos plantões e atendimentos em consultórios médicos particulares, no Rio de Janeiro.

Em 2001, chegou ao Vale do Ribeira exercendo a função de médico no Programa Saúde da Família na Prefeitura de Iguape. Durante todos estes anos ele se dedicou à área de Ginecologia, oferecendo seus serviços e conhecimento nas seguintes cidades: Pariquera-Açu, Miracatu, Eldorado, Sete Barras, Ilha Comprida e Registro. Entre 2013 e 2021 atuou como ginecologista obstetra pela APAMIR.

Durante toda sua trajetória profissional ele participou de reuniões científicas, jornadas e congressos técnicos, sempre em busca de novos conhecimentos e tecnologias para se atualizar e oferecer melhor atenção a seus pacientes. Dr. Eric faleceu no dia 8 de setembro de 2021.

De seus sete filhos, compareceram na solenidade as filhas Ericka Morales Bejarano e Adriana Suarez Morales, além da neta, Thais Rojas Morales. Para Ericka, a homenagem foi emocionante. “Orgulho imenso do meu pai. Ele sempre fez tudo pelas pessoas, ajudando ao próximo. Não apenas na área da ginecologia, mas sempre atendeu quem precisava, pessoas carentes e humildes. É emocionante escutar o nome do meu lembrado como alguém de bom coração, que salvou vidas. Ele sempre foi uma pessoa simples e exemplar, de muito caráter. É um legado inesquecível. Orgulho, emoção e gratidão por tudo o que ele fez”, disse uma das filhas”. {alertInfo}


Nova Unidade de Saúde do Jd Paulistano homenageia médico Dr. Eric Morales Poveda
Nova Unidade de Saúde do Jd Paulistano homenageia médico Dr. Eric Morales Poveda


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem