CDHU inicia obras do Viver Melhor em Registro-SP CDHU inicia obras do Viver Melhor em Registro-SP - Registro-SP CDHU inicia obras do Viver Melhor em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

CDHU inicia obras do Viver Melhor em Registro-SP

Programa vai promover a recuperação interna e externa de domicílios em inadequação habitacional no município de Registro-SP.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, inicia nesta quarta-feira, 3 de agosto, a reforma de domicílios precários, por meio do Programa Viver Melhor, na cidade de Registro, Vale do Ribeira. Serão contempladas 50 famílias do núcleo Vila Nova Registro. O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participa do evento.

Em Registro-SP, o Viver Melhor também está sendo implantando no núcleo Vila da Palha, onde mais 50 domicílios serão recuperados. No total, a Secretaria de Estado da Habitação está investindo R$ 1,7 milhão, por meio do programa.

Criado em 2021 durante a pandemia, o Programa Viver Melhor promove a recuperação interna e externa de domicílios em inadequação habitacional em assentamentos precários. A meta é reformar nesta primeira etapa 17,5 mil domicílios com investimentos de R$ 350 milhões.

A CDHU executa os serviços, sem custo para as famílias, como colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.

Com recursos da agência de fomento da Casa Paulista, o Viver Melhor aprimora as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos. As áreas selecionadas estão em processo ou são passíveis de regularização fundiária. Estão excluídos os locais de risco e de proteção ambiental.


O trabalho desenvolvido pela CDHU consiste em três etapas: vistoria no local para avaliar a moradia e suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria.

SERVIÇO


Evento: Início das obras do Viver Melhor, em Registro

Data: 3 de agosto

Horário: 9 horas

Endereço: Núcleo Vila Nova Registro, SP

CDHU inicia obras do Viver Melhor em Registro-SP
 CDHU inicia obras do Viver Melhor em Registro-SP



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem