Registro-SP confirma 48 edição da Roda de Violeiros Fermínio Gonçalves de Freitas Registro-SP confirma 48 edição da Roda de Violeiros Fermínio Gonçalves de Freitas - Registro-SP Registro-SP confirma 48 edição da Roda de Violeiros Fermínio Gonçalves de Freitas
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP confirma 48 edição da Roda de Violeiros Fermínio Gonçalves de Freitas

Violeiros de todas regiões do Estado podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa pelo telefone (13) 3822-4492. Também é possível garantir a participação, realizando a inscrição no dia do evento, a partir das 10 horas

Após dois anos impossibilitada de ser realizada presencialmente, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, confirma a realização da tradicional Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas”, no dia 1º de maio, a partir das 13 horas. A sua 48ª edição chega com uma novidade, o evento será realizado no Bosque Municipal, onde será montada uma estrutura para receber os músicos e o público que sempre prestigiam o concurso.

Violeiros de todas regiões do Estado podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa pelo telefone (13) 3822-4492. Também é possível garantir a participação, realizando a inscrição no dia do evento, a partir das 10 horas.

Os violeiros e intérpretes da música sertaneja de todas as regiões podem se cadastrar gratuitamente. Serão aceitas formações solo e duplas, e todos devem levar o seu próprio instrumento. Trios ou grupos com mais de três músicos poderão se apresentar, no entanto, não concorrerão aos prêmios.

Os três primeiros colocados das categorias solo e dupla receberão troféus e serão premiados posteriormente. Durante todo o concurso também haverá sorteio de diversos brindes e cestas básicas.

HISTÓRIA - A Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas” teve início em 1971 e ocorre tradicionalmente todos os anos no dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Além de valorizar a música raiz, o evento promove concurso entre os violeiros de diversas regiões do Estado.


 

Registro-SP confirma 48 edição da Roda de Violeiros Fermínio Gonçalves de Freitas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem