CDHU em Registro-SP inicia obras de novas moradias da modalidade Nossa Casa CDHU em Registro-SP inicia obras de novas moradias da modalidade Nossa Casa - Registro-SP CDHU em Registro-SP inicia obras de novas moradias da modalidade Nossa Casa
Siga nosso Canal no Whatsapp

CDHU em Registro-SP inicia obras de novas moradias da modalidade Nossa Casa

Ordem de início de serviço irá urbanizar lotes do empreendimento; na sequência será efetuada a edificação das unidades

CDHU em Registro-SP inicia obras de novas moradias da modalidade Nossa Casa


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inicia construção de 260 casas na cidade de Registro-SP. A ordem de serviço assinada foi assinada nesta terça-feira, 16 de novembro, pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, pelo presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, e pelo diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana. O deputado federal Samuel Moreira participou da solenidade.

O valor da ordem de serviço é de R﹩ 8,6 milhões. Essa contratação já faz parte do novo formato da modalidade Nossa Casa - CDHU "Nós dividimos a obras em duas etapas. A primeira etapa, que vamos começar agora, é a preparação do terreno, a infraestrutura: água, esgoto, drenagem, asfalto, iluminação. Vamos deixar os terrenos prontos e na sequência licitaremos a construção das casas para colocar em cima, para que possamos fazer de forma mais rápida e acelerar o processo", explicou Flavio Amary.

O novo formato da modalidade Nossa Casa - CDHU prevê primeiro a urbanização dos lotes e na fase seguinte a edificação das casas. Anteriormente, os empreendimentos seriam produzidos e financiados pela Caixa Econômica Federal. Para conferir mais agilidade, a CDHU assumiu as obras, que serão executadas nessas duas fases.


O empreendimento será edificado na Rua Vera Lucia Rabelo da Silva As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio para a seleção das famílias já ocorreu em 8 de agosto de 2020 e será mantido para este novo formato. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem