Registro-SP é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes Registro-SP é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes - Registro-SP Registro-SP é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes

O Município de Registro-SP ficou entre os três melhores do Estado na categoria entre cidades de 30 e 100 mil habitantes no quesito Saúde e Bem-estar


Registro-SP é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes



Registro-SP foi destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes realizado na noite de ontem (20/10), na sede do Grupo Bandeirantes. O Prefeito, Nilton Hirota, acompanhado da Primeira-dama, Eliane Yamamaru, recebeu o reconhecimento pelo Município ocupar a posição entre os três melhores do Estado na categoria entre cidades de 30 e 100 mil habitantes no quesito Saúde e Bem-estar.

“Realmente é motivo de muito orgulho para a nossa cidade. Estamos prestes a completar o primeiro ano de nossa gestão e isso nos dá ainda mais motivação para trabalhar pela população. Faço questão de compartilhar esse prêmio com todos os profissionais de saúde que desempenham suas atribuições com toda dedicação, especialmente neste momento de pandemia. Foi graças ao empenho de todos que reduzimos o número de óbitos e avançamos de forma substancial com a vacinação na população”, destacou Nilton Hirota.

Para Registro-SP conquistar está posição foram considerados os seguintes quesitos: cobertura estratégica do Programa Saúde da Família; expectativa de vida ao nascer; número de leitos hospitalares por mil habitantes; número de profissionais de saúde por mil habitantes; proporção de internações sensíveis à atenção básica em saúde e taxa de mortalidade infantil por 1.000 habitantes e os casos de Covid por 100 mil habitantes.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Foram premiadas as cidades que souberam enfrentar as dificuldades e obtiveram os melhores resultados no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), levantado com as informações públicas atualizadas de todo o país e auditadas pela organização do prêmio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem