Mutirão contra Covid-19 vacina mais de 1.300 pessoas em apenas um dia em Registro-SP Mutirão contra Covid-19 vacina mais de 1.300 pessoas em apenas um dia em Registro-SP - Registro-SP Mutirão contra Covid-19 vacina mais de 1.300 pessoas em apenas um dia em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Mutirão contra Covid-19 vacina mais de 1.300 pessoas em apenas um dia em Registro-SP

A Central de Vacinação iniciou às 8 horas em ritmo acelerado, com sete pontos de cadastramento e quatro estações com oito vacinadores, resultando em aproximadamente 146 pessoas atendidas por hora

Mutirão contra Covid-19 vacina mais de 1.300 pessoas em apenas um dia em Registro-SP


O último sábado (17/7) foi um dia para entrar na história de Registro-SP. Foram vacinadas 1.312 pessoas durante o mutirão de vacinação contra a Covid-19 para o público acima de 30 anos. “Sinto uma gratidão imensa pela população que compareceu em massa, a equipe da Secretaria de Saúde e os nossos parceiros, Senac e UNIVR que trabalharam de maneira extraordinária, com muita dedicação”, destacou o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

Mutirão contra Covid-19 vacina mais de 1.300 pessoas em apenas um dia em Registro-SP



O atendimento iniciou às 8 horas em ritmo acelerado, com sete pontos de cadastramento e quatro estações de vacinação com oito vacinadores. O trabalho da equipe resultou em aproximadamente 146 pessoas atendidas por hora.

“Sabíamos que haveria um grande número de pessoas que compareceriam e planejamos uma estratégia robusta de atendimento ao munícipe, a fim de minimizar ao máximo o tempo de espera. Ampliamos o nosso horário para que vacinássemos até a última pessoa da fila”, destacou o Diretor Municipal de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera.
Dentre os mais de 1.300 munícipes que compareceram, o Vice-prefeito, Ton Adorno, também foi se imunizar. “Estou muito feliz! Mesmo com uma fila enorme e chuva, fiz questão de ser vacinado. Vim com os meus amigos para recebermos a 1ª dose contra Covid-19”.

Para quem esteve na linha de frente do atendimento foi um momento especial. A estudante do curso Técnico em Enfermagem do Senac, Adriely Morais, atuou como voluntária durante o mutirão. “Foi muito gratificante participar deste mutirão que resultou na vacinação de muitas pessoas. Como futura profissional da saúde é uma oportunidade única para o desenvolvimento da minha carreira. Foi um dia de grande realização e aprendizado”.

De acordo com o último boletim da Vigilância Municipal em Saúde (18/7), foram aplicadas 40.808 vacinas, sendo 31.786 de 1ª dose e 9.022 de segunda dose.

SERVIÇO – O Plano Municipal de Vacinação permanece na Central de Vacinação para o público acima de 30 anos. A previsão é que o lote para a segunda dose, de quem recebeu o imunizante há mais de 28 dias, esteja disponível a partir de quinta-feira (22/7). Para agilizar o atendimento é preciso fazer pré-cadastro na opção População Geral pelo site: www.vacinaja.sp.gov.br. O público será atendido das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, na Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº - Centro.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES - Secretaria Municipal de Saúde – 3828-4200.

PARCERIA – Senac e Unisepe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem