Hospital São João de Registro-SP recebe mais de duas toneladas de alimentos da Ceagesp Hospital São João de Registro-SP recebe mais de duas toneladas de alimentos da Ceagesp - Registro-SP Hospital São João de Registro-SP recebe mais de duas toneladas de alimentos da Ceagesp
Siga nosso Canal no Whatsapp

Hospital São João de Registro-SP recebe mais de duas toneladas de alimentos da Ceagesp

O Hospital São João de Registro-SP recebeu, nesta sexta-feira (16), mais de duas toneladas de alimentos, que chegam depois de uma solicitação do vereador Vander Lopes e da diretoria da APAMIR, ao Deputado Estadual Frederico d’Avila que fez intermediação junto ao Coronel Mello Araújo, diretor presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Hospital São João de Registro-SP recebe mais de duas toneladas de alimentos da Ceagesp

As doações têm uma variedade de frutas, legumes e verduras. Os alimentos serão inseridos na dieta dos pacientes internados no Hospital. A instituição serve diariamente 100 cafés da manhã, almoços e jantares aos internados.

Hospital São João de Registro-SP recebe mais de duas toneladas de alimentos da Ceagesp

Para Vander Lopes a aquisição destes alimentos é de suma importância. “Estamos felizes com mais esta conquista. A ajuda foi importante para elevar a qualidade das refeições preparadas, o que ajuda na recuperação dos pacientes. Através da doação, o Hospital também economiza com os custos na aquisição desses alimentos e tem condições de investir os recursos na estruturação física e técnica”, frisou o vereador.

“Agradeço muito ao deputado Frederico d’Avila, pelo compromisso com a nossa gestão e com o nosso povo, contribuindo sempre para a realização de ações e melhorias em nossa região. Agradeço ao assessor parlamentar Mauro Trianoski, pelo apoio constante, e por estar sempre atento às nossas demandas. Seguiremos trabalhando em prol da nossa Registro, certos de que, com trabalho e empenho, conquistaremos ainda mais. Tenho a certeza de que juntos conseguiremos vencer mais essa batalha”, finalizou Vander.

De acordo com a coordenadora de planejamento do Hospital São João, Camila Victorio, os alimentos atenderão integralmente as refeições dos pacientes. “O hospital passa por momentos não tão bons e, por isso, esses alimentos vêm justamente para nos ajudar com alimentação dos pacientes que estão internados, então quando a gente recebe uma doação como essa, a gente deixa de gastar dinheiro com alimento para comprar medicamentos”, ressaltou.

Ainda segundo a representante da APAMIR, cerca de 95% dos atendimentos realizados no local são de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é que as duas toneladas de alimentos recebidos durem um mês. O total recebido superou as expectativas do Hospital São João. “A gente imaginava que poderia ter a doação, mas não imaginava que seria tudo isso”, agradece Camila.

“Queremos agradecer a todos que se empenharam e se dedicaram para que isso pudesse acontecer. Realmente vai ser de grande valia. Esses alimentos vão ajudar as pessoas que estão internadas e que, hoje, precisam de um nutriente mais enriquecido justamente pelo momento pandêmico. As pessoas não estão sentindo gosto, paladar, então a gente substitui alguns alimentos por frutas, hortaliças e verduras”, finaliza Camila.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), é uma das principais empresas estatais brasileiras de abastecimento, sendo o terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo e o primeiro do Brasil e da América Latina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem