Mutirão contra Covid-19 e Influenza acontece neste sábado 5/6 na UBS Centro Mutirão contra Covid-19 e Influenza acontece neste sábado 5/6 na UBS Centro - Registro-SP Mutirão contra Covid-19 e Influenza acontece neste sábado 5/6 na UBS Centro
Siga nosso Canal no Whatsapp

Mutirão contra Covid-19 e Influenza acontece neste sábado 5/6 na UBS Centro


O objetivo da força tarefa é elevar o percentual dos grupos atuais do calendário vacinal

Mutirão contra Covid-19 e Influenza acontece neste sábado 5/6 na UBS Centro



Para quem pertence aos grupos atuais de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (Gripe) e ainda não se imunizou, a Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (5/6), das 8 às 17 horas, na UBS do Centro, mais um mutirão vacinal.


INFLUENZA - Até agora foram aplicadas 7.431 doses contra a gripe, entre: gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e profissionais da educação.

A meta é imunizar o máximo de pessoas do calendário atual, especialmente o grupo de idosos e profissionais da educação que ainda estão com baixa procura contra a Influenza. Dos 241 Professores (profissionais da educação) esperados, apenas 26% compareceram.

Em relação aos idosos com mais de 60 anos, 2.658 receberam a vacina o que representa apenas 28,4%. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz explica que os idosos que tomaram a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou a segunda, após 15 dias, podem ser imunizados contra a gripe sem nenhum problema. “Reiteramos a importância de que os idosos compareçam porque eles estarão mais protegidos, principalmente nesta época do ano em que há uma oscilação de temperatura, e ficamos mais suscetíveis a doenças respiratórias”.

COVID-19 – O objetivo da força tarefa é elevar o percentual dos grupos atuais do calendário contra o coronavírus. “A população tem comparecido e realizado o agendamento nas unidades, mas é importante que avancemos com todos os grupos imunizados”, reforçou Edson.

Atualmente, os grupos de imunização contra a Covid-19 são: Idosos acima da 60 anos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente – BPC acima de 18 anos.

De acordo com o último levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde foram aplicadas 15.505 vacinas da primeira dose e 7.855 da segunda.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra o Covid-19 com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Influenza. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante. O mesmo vale para se imunizou contra a Gripe e precisa aguardar 14 dias para ser vacinado contra a Covid-19.

SERVIÇO – UBS Centro - Av. Clara Gianotti de Souza, 345 – Centro - Registro-SP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem