Moradores do Arapongal participam de Programa Municipal de Testagem COVID-19 nesta segunda 31/5 Moradores do Arapongal participam de Programa Municipal de Testagem COVID-19 nesta segunda 31/5 - Registro-SP Moradores do Arapongal participam de Programa Municipal de Testagem COVID-19 nesta segunda 31/5
Siga nosso Canal no Whatsapp

Moradores do Arapongal participam de Programa Municipal de Testagem COVID-19 nesta segunda 31/5



Prefeitura de Registro-SP em parceria com diversas instituições inicia testagem no bairro Arapongal na próxima segunda-feira

Moradores do Arapongal participam de Programa Municipal de Testagem COVID-19 nesta segunda 31/5



Com o intuito de aprimorar a política de combate à Covid-19, a Prefeitura de Registro iniciará no próximo dia 31/5 o Programa Municipal de Testagem COVID-19 para identificar casos assintomáticos e pré-sintomáticos. A medida é inspirada nas práticas bem sucedidas de diversos países tal como Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido. A ação será realizada de maneira piloto no bairro Arapongal de maneira conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Governo e pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O objetivo é testar cerca de 60% das pessoas entre 18 e 60 anos. A faixa etária escolhida visa identificar os casos positivos e monitor os casos positivos antes mesmo que se o vírus desenvolva formas mais graves, além de verificar quantas pessoas já tiveram contato com a Covid-19.

Os moradores do Arapongal (regiões Leste e Oeste) devem ficar atentos, pois serão convocados com base nos cadastrados nas UBS locais e informados pelos agentes da Estratégia de Saúde de Família. Importante ressaltar que as pessoas não devem se dirigir à testagem sem antes terem sido oficialmente convocadas.

Esta é uma das iniciativas que fazem parte dos programas Registro Saudável e Cidade Inteligente 4.0, indo ao encontro do Plano Municipal de Retomada da Economia uma vez que, testando massivamente a população, poderemos ter políticas públicas mais assertivas com objetivo de diminuir o número de casos e internados na UTI e com isso avançarmos nas fases do Plano São Paulo.

“A vitória completa sob a pandemia se dará somente com a vacinação de parte significativa da população, mas esses esforços poderão ajudar a salvar um maior número de vidas até que consigamos imunizar o número ideal de pessoas para barrar a transmissão comunitária”, comentou o prefeito Nilton Hirota.
Outra medida que vem sendo tomada é a parceria com o Instituto Sorocabano em que os estudantes do curso técnico em enfermagem, sob supervisão dos professores, vêm testando os funcionários públicos municipais e em breve devem seguir para outros grupos. Essa grande política de testagem ainda se encontra em fase experimental, uma vez que é uma inovação no Brasil, mas estamos confiantes no sucesso dessas ações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem