Prefeito Nilton Hirota conquista recurso para investir no turismo em Registro-SP Prefeito Nilton Hirota conquista recurso para investir no turismo em Registro-SP - Registro-SP Prefeito Nilton Hirota conquista recurso para investir no turismo em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeito Nilton Hirota conquista recurso para investir no turismo em Registro-SP


O Conselho Municipal de Turismo definirá onde será empregado o valor de R$ 360 mil, oriundo do Governo do Estado

Prefeito Nilton Hirota conquista recurso para investir no turismo em Registro-SP



Na última terça-feira (25), o Prefeito Nilton Hirota esteve no Palácio dos Bandeirantes, em evento com o Governador João Doria e Secretários do Estado para importantes anúncios do Turismo Paulista. Registro-SP receberá o valor de R$ 360 mil em recursos para o Turismo do município, com a destinação a ser definida juntamente com o Conselho Municipal de Turismo.

“É importante o apoio do Governador para acredita para contribuir com Registro na retomada gradual e segura do turismo. À medida que estamos avançando na vacinação, já podemos olhar com mais atenção para a retomada gradual do setor turístico o que então seria o momento de investir para a preparação da retomada econômica”, destacou o Prefeito, Nilton Hirota.

No evento também foi anunciado um convênio entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Estadual de Educação, para a oferta de disciplinas eletivas sobre o setor de viagens e turismo aos alunos do ensino médio e dos últimos anos do fundamental da rede pública estadual. O programa tem como objetivo aliar a educação à inovação e ao empreendedorismo, apresentando o turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional.

A realização ocorrerá por meio do Programa Inova Educação, onde serão oferecidas atividades educativas para o desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural dos estudantes, com disciplinas eletivas, projeto de vida e de tecnologia e inovação. A Seduc alinhou três grupos de eletivas: Expresso Turístico para alunos do 6° e 7° ano, Turismo de Natureza e Aventura para 8° e 9° ano, e Redes Turísticas para o ensino médio.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem