Atenção Bananicultores de Registro-SP e do Vale do Ribeira Atenção Bananicultores de Registro-SP e do Vale do Ribeira - Registro-SP Atenção Bananicultores de Registro-SP e do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Atenção Bananicultores de Registro-SP e do Vale do Ribeira


A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, convida todos os bananicultores e interessados na cultura da banana a participarem do Evento Nacional - Workshop sobre Boas Práticas Agrícolas no cultivo de bananeiras como prevenção da praga Fusarium oxysporum f.sp. cubense Raça 4 Tropical.

Atenção Bananicultores de Registro-SP e do Vale do Ribeira

O assunto a ser abordado neste evento é de extrema importância, tendo em vista que a murcha da bananeira causada pelo Fusarium raça 4 tropical tem devastado bananais em países da Ásia e já chegou à América do Sul.

Não existe ainda controle para essa praga, como por exemplo, cultivares resistentes, e contamos apenas com sua prevenção. Esse fungo ainda não chegou ao Brasil e a melhor maneira de evitá-lo é por meio de boas práticas agrícolas.

O Evento ocorrerá no dia 12/5, a partir das 9h, no canal SuasaMapa no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=eNOF46CFII0).

Não vamos colocar a bananicultura nacional em risco!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem