Projeto Mbyarape - Trilha Indígena - Comunidades Indígenas do Vale do Ribeira Projeto Mbyarape - Trilha Indígena - Comunidades Indígenas do Vale do Ribeira - Registro-SP Projeto Mbyarape - Trilha Indígena - Comunidades Indígenas do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Projeto Mbyarape - Trilha Indígena - Comunidades Indígenas do Vale do Ribeira



Você conhece a cultura, os costumes e as condições estabelecidas para a sobrevivência dos Guaranis aqui no Vale do Ribeira?

Projeto  Mbyarape - Trilha Indígena - Comunidades Indígenas do Vale do Ribeira



Estreia nesta quinta-feira (29), às 19h.



Projeto “MBYARAPE – Trilha Indígena”


A cultura indígena brasileira é vasta e diversificada, ao contrário do que pensa o senso comum. Em 1500, existiam cerca de quatro milhões de indígenas habitando as terras que hoje conhecemos por Brasil. Atualmente a Funai estima que um milhão de indígenas vivem no país, distribuídos em 250 etnias diferentes.

Na região do Vale do Ribeira, diversas comunidades Guarani-Mbyá e Tupi-Guarani resistem com o propósito de viver de acordo com o modo de vida tradicional. 

pensando em estabelecer maior “aproximação” junto às comunidades e diminuir o desconhecimento sobre elas (principal arma contra o preconceito), que criamos o Projeto “MBYARAPE – Trilha Indígena”, realizado por meio da #LeiAldirBlanc - Registro-SP, com a finalidade de contribuir para que os próprios indígenas do Vale do Ribeira respondam suas dúvidas e curiosidades. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem