Hospital Regional de Registro-SP abre mais 15 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 Hospital Regional de Registro-SP abre mais 15 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 - Registro-SP Hospital Regional de Registro-SP abre mais 15 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19
Siga nosso Canal no Whatsapp

Hospital Regional de Registro-SP abre mais 15 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19


A partir desta segunda-feira, 12 de abril, o Hospital Regional de Registro-SP (HRR) passa a contar com mais 15 leitos para atendimento exclusivo a pacientes com a Covid-19. São mais 5 leitos de UTI - que somam-se ao 25 já existentes - e 10 leitos de enfermaria para atender principalmente os pacientes que recebem alta da terapia intensiva e ainda demandam tratamento.

Hospital Regional de Registro-SP abre mais 15 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19


Os novos leitos passaram a funcionar no sexto andar do hospital e atendem a uma solicitação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Apesar da dificuldade em formar as equipes assistenciais e definir as escalas diante da falta de mão de obra, o HRR conseguiu estruturar sua equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Diante da demanda interna para aquisição de materiais e medicamentos, o setor administrativo também precisou de reforço.

“Entendemos que o aumento de leitos é uma necessidade da região e toda a nossa equipe se dedicou a reformular escalas e ir em busca de profissionais para atender a população”, explica o diretor técnico do HRR, médico infectologista Dr. Arnaldo D’Amore Zardo. Ele alerta, porém, que as pessoas precisam continuar mantendo as medidas de proteção para evitar a doença. “Uso de máscara, distanciamento seguro e higiene das mãos são fundamentais para evitar a contaminação. Temos recebido pacientes cada vez mais jovens e sem comorbidades, por isso, os cuidados são para todos”, alerta o médico.

Desde que começou a funcionar, no final de março do ano passado, a UTI Covid do HRR atendeu mais de 300 pacientes, entre adultos e crianças.

Por Mônica Bockor

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem