VANDER LOPES QUESTIONA PREFEITURA DE REGISTRO-SP SOBRE ESTOQUE DE CILINDRO DE OXIGÊNIO VANDER LOPES QUESTIONA PREFEITURA DE REGISTRO-SP SOBRE ESTOQUE DE CILINDRO DE OXIGÊNIO - Registro-SP VANDER LOPES QUESTIONA PREFEITURA DE REGISTRO-SP SOBRE ESTOQUE DE CILINDRO DE OXIGÊNIO
Siga nosso Canal no Whatsapp

VANDER LOPES QUESTIONA PREFEITURA DE REGISTRO-SP SOBRE ESTOQUE DE CILINDRO DE OXIGÊNIO


O vereador Vander Lopes (Podemos) enviou um ofício especial em caráter de urgência direcionado ao Prefeito Nilton Hirota, questionando o estoque de cilindros de oxigênio no município.


VANDER LOPES QUESTIONA PREFEITURA DE REGISTRO SOBRE ESTOQUE DE CILINDRO DE OXIGÊNIO



Ao menos 54 municípios paulistas estão em estado crítico de abastecimento de oxigênio medicinal, de acordo com o levantamento realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems).

A White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio no país, está avisando grandes redes de hospitais privados e públicos que está com dificuldades para atender a alta demanda no estado de São Paulo. Na última sexta-feira a empresa divulgou que a demanda por oxigênio em todo o país cresceu 56%, em março, e as fábricas já operam 24 horas por dia.


Entre as informações solicitadas, Vander quer saber qual o estoque de cilindro da rede, qual a média semanal de consumo de oxigênio e se há um acompanhamento diário. O vereador também pergunta sobre parcerias com as redes municipais e privada caso haja a falta do material, tanto no município quanto na rede estadual.

"Precisamos saber se há estoque de oxigênio para as unidades de saúde da nossa cidade e provisionamento futuro, tendo em vista que os casos continuam aumentando", relatou. “Sabemos que esse problema grave está acometendo todo o nosso país. Essa é a grande preocupação devido à gravidade que estamos vivenciando, e se faltar oxigênio, o receio de nossa rede de atendimento entrar em colapso torna-se real”, completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem