Em reunião remota com o prefeito de Registro ACIAR apresenta sugestões para controle da pandemia Em reunião remota com o prefeito de Registro ACIAR apresenta sugestões para controle da pandemia - Registro-SP Em reunião remota com o prefeito de Registro ACIAR apresenta sugestões para controle da pandemia
Siga nosso Canal no Whatsapp

Em reunião remota com o prefeito de Registro ACIAR apresenta sugestões para controle da pandemia

Diretores da ACIAR, liderados pelo presidente Daniel Muniz de Paulo, participaram na manhã desta terça-feira, 16 de março, de uma reunião virtual com o prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, o secretário de Governo, Rafael Moraes, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Octávio Forti Filho. Na pauta do encontro uma série de reivindicações da associação comercial com o objetivo de reduzir o impacto social e econômico da pandemia no município.


Em reunião remota com o prefeito de Registro ACIAR  apresenta sugestões para controle da pandemia

Primeiro a falar no encontro que durou cerca de uma hora e meia, o presidente da ACIAR pediu que a prefeitura reúna dados sobre os pacientes de COVID 19, incluindo local de moradia e se esteve em aglomerações antes da contaminação, para poder orientar futuras ações. “Precisamos trabalhar!”, afirmou Daniel Muniz. “As ações até agora não deram resultado após um ano e meio de pandemia”, completou.

Daniel Muniz também voltou a reivindicar aumento do número de leitos para pacientes COVID 19 no Hospital Regional de Registro-SP (HRR) ou instalação de hospital de campanha no ginásio Mário Covas . Rafael Moraes informou que o prefeito está conversando com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, sobre a reabertura do sexto andar do HRR.

Sobre a sugestão de utilizar alunos dos cursos de Psicologia e Fisioterapia para tratamento pós covid, Moraes informou que a prefeitura já elaborou a lei de formação complementar que permitirá que estudantes da Unisepe e de outras instituições possam prestar atendimento por intermédio de um programa de extensão.

O disque denúncia 24 horas, que consta no rol de sugestões da ACIAR, também está encaminhado e tem como objetivo coibir festas clandestinas e outras formas de aglomeração. As unidades básicas de saúde foram reabertas, a partir de hoje, visando desafogar o atendimento na UPA. E está em estudos uma forma de realocamento de funcionários municipais para que se tornem fiscais do cumprimento dos decretos relacionados à pandemia.

O secretário Rafael Moraes pediu que a ACIAR converse com as demais associações comerciais visando fortalecer a conversa com o CODIVAR para que lidere um acordo entre os municípios para que todos tenham postura padrão no combate ao coronavirus.

O prefeito informou que tentou, sem sucesso, liminar judicial para que Registro voltasse à fase laranja do plano SP. Nilton Hirota disse, também, que estuda a possibilidade de permitir, por decreto, a volta do take away (pegue e leve) reivindicado pela ACIAR.

Ao final do encontro, o prefeito Nilton Hirota se colocou à disposição da ACIAR para reuniões semanais. “Esses encontros são importantes porque é com diálogo que poderemos avançar no combate à pandemia e voltar a abrir nossas lojas”, observou o presidente da ACIAR.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem