ACIAR ENCAMINHA OFÍCIOS AO PREFEITO COM NOVAS SUGESTÕES PARA CONTER A PANDEMIA ACIAR ENCAMINHA OFÍCIOS AO PREFEITO COM NOVAS SUGESTÕES PARA CONTER A PANDEMIA - Registro-SP ACIAR ENCAMINHA OFÍCIOS AO PREFEITO COM NOVAS SUGESTÕES PARA CONTER A PANDEMIA
Siga nosso Canal no Whatsapp

ACIAR ENCAMINHA OFÍCIOS AO PREFEITO COM NOVAS SUGESTÕES PARA CONTER A PANDEMIA


Visando orientar soluções para futuras ações da prefeitura de combate, no âmbito do município, à epidemia do coronavirus, a ACIAR encaminhou na sexta-feira, dia 12 de março, documentos para a Prefeitura Municipal de Registro com uma série de sugestões. “Nós estamos convictos que a vacina é a única forma de combater o COVID 19 mas como não temos ainda vacinas suficientes para imunizar toda a população, consideramos fundamental que as pessoas cumpram os protocolos sanitários para evitar o avanço do vírus”, afirmou o presidente da ACIAR.

ACIAR ENCAMINHA OFÍCIOS AO PREFEITO COM  NOVAS SUGESTÕES PARA CONTER A PANDEMIA



As sugestões:

1. Agendamento de reunião entre o prefeito Nilton Hirota e a diretoria da ACIAR para debater ações.

2. Participação da prefeitura de Registro num consórcio de municípios para compra de vacinas.

3. Levantamento de dados dos pacientes com COVID 19 para saber origem da contaminação e se a pessoa tem comorbidade para criar estratégias e direcionar ações.

4. Divulgação de como estão sendo aplicados os recursos do governo estadual e federal destinados à contenção da pandemia.

5. Criação de uma brigada, com líderes de bairros, igrejas e demais entidades visando conscientizar a população.

6. Criação de microrregiões para avaliação dos municípios visando penalizar aqueles que não cumprirem as regras.

7. Descentralização das ações de saúde, com equipe e posto de avaliação nos bairros em condições de realizar testes IgC e IgM.

8. Disque denúncia 24 horas visando coibir aglomerações.

OFÍCIO AO GOVERNADOR

9. Na semana passada, a ACIAR encaminhou ofícios ao governador João Dória e aos deputados líderes de bancadas na Assembleia Legislativa de São Paulo reivindicando mais UTIs e hospital de campanha para atender os doentes de COVID 19 em Registro e no Vale do Ribeira.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem