Sesc São Paulo na Semana Mundial do Brincar 2024 Sesc São Paulo na Semana Mundial do Brincar 2024 - Registro-SP Sesc São Paulo na Semana Mundial do Brincar 2024
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sesc São Paulo na Semana Mundial do Brincar 2024

Atividades gratuitas acontecem em diversas unidades na capital, interior e litoral do estado. Em Registro-SP, programação traz brincadeiras de roda com muita música e diversão.

O Sesc São Paulo participa da Semana Mundial do Brincar – ação promovida pela Aliança pela Infância iniciada dia 25/05 e que segue até 02 de junho – com uma programação que acontece em 36 unidades do Sesc no estado de São Paulo e conta com mais de 150 atividades, todas gratuitas. As ações visam fortalecer a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância.


Com o tema “Vem pra Roda – No Ritmo do Brincar", a programação convida o público a dar as mãos e ter a oportunidade de conviver, olhar, compartilhar suas brincadeiras, emoções e conhecimentos, na dinâmica dos trabalhos em grupo. 

A roda é símbolo das danças circulares, das conversas, das cirandas e de tantas manifestações culturais que estão presentes nas memórias de infância dos adultos e os convidando para construir um futuro mais afetivo para as próximas gerações. 

As atividades buscam aproximar adultos e crianças numa convivência lúdica, apontando a importância do brincar.

Promovida no Brasil desde 2009 pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar busca a construção e proteção do brincar como fundamento da expressão genuína da criança, e conta com a participação do Sesc São Paulo desde 2013 em uma parceria que fortalece a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, além de provocar reflexões sobre o tema.


Atividades no Sesc Registro-SP


No Sesc Registro-SP, a Cia Baobá coordena duas atividades no Espaço de Brincar, voltadas a crianças até 6 anos de idade, acompanhadas por um adulto de referência. 

A primeira é a vivência Vem Sambar Mais Eu, uma roda com muitas brincadeiras, cantos, instrumentos e samba no pé. No samba de roda, ao mesmo tempo em que as crianças se divertem, também conhecem os saberes e as culturas tradicionais. A atividade acontece no feriado da quinta (30/5) e no sábado (1/6), a partir das 15h.


Já na sexta (dia 31/5) e no domingo (dia 2/6), às 15h, tem a oficina Baobá: Brincar, Tocar e Gingar, em que a Cia Baobá apresenta os sons de instrumentos como o berimbau, atabaque, agogô, pandeiro, reco-reco e caxixi, além de mostrar os movimentos da capoeira, para que as crianças e seus acompanhantes experimentem e conheçam mais sobre essa importante manifestação da cultura afro-brasileira.


A Cia. Baobá é um coletivo de artistas e educadores negros que trabalham pelo fortalecimento da cultura afro-brasileira, desenvolvendo atividades como capoeira, maculelê, samba de roda e artesanatos.


Programação completa em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/

Mais informações: (13) 3828-4950.

O Sesc Registro fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.

Serviço:

Semana Mundial do Brincar 2024 - Vem pra Roda – No Ritmo do Brincar

Sesc Registro-SP

Vem Sambar Mais Eu

Com Cia Baobá

Dia 30/5, quinta, 15h.

Dia 01/06, sábado, 15h.

Espaço de Brincar. Até 6 anos. Grátis.


Baobá: Brincar, Tocar e Gingar

Com Cia Baobá

Dia 31/5, sexta, 15h.

Dia 02/06, domingo, 15h.

Espaço de Brincar. Até 6 anos. Grátis.

Sesc São Paulo na Semana Mundial do Brincar 2024
 Sesc São Paulo na Semana Mundial do Brincar 2024


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem