Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA - Registro-SP Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA
Siga nosso Canal no Whatsapp

Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA

Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA


A abertura da competição que reúne 31 escolas da rede particular, municipal, estadual e federal, aconteceu na última quarta-feira (23/8), no Ginásio Mário Covas.


Uma grande cerimônia foi realizada para abertura da 22ª edição dos Jogos da Semana da Pátria - SEMPA, a maior competição escolar do Vale do Ribeira, na última quarta-feira (23/8), no Ginásio Mário Covas. 

A solenidade de abertura reuniu atletas, educadores e autoridades locais para celebrar a importância da competição no fomento da prática esportiva e da integração entre as escolas particulares, municipais, estaduais e federais do município de Registro-SP. 

Abrilhantaram a abertura a Banda Municipal, a apresentação do Ballet da Centro de Formação Artística (CFA) e a exibição dos alunos do Professor Marcelo Reys de Taekwondo.


Com a participação de 31 escolas da rede particular, municipal, estadual e federal, a SEMPA 2023 se destaca por sua abrangência e diversidade de participantes. Mais de 3.600 alunos se preparam para competir em nove modalidades, sendo: futsal, xadrez, damas, basquete, handebol, atletismo, voleibol, queimada e tênis de mesa. A competição é dividida em cinco categorias de idade: A (Sub-10), B (Sub-12), C (Sub-14), D (Sub-16) e E (Sub-18), garantindo que todos os participantes tenham a oportunidade de demonstrar suas habilidades esportivas.


"O esporte desempenha um papel fundamental na formação das pessoas, cultivando valores de trabalho em equipe, superação e respeito mútuo. No ano passado, testemunhamos a SEMPA renascer com força após um período desafiador, a pandemia. 

Foi um momento de renovação, marcado por uma energia contagiante, espírito esportivo incomparável e a participação de novas escolas que se juntaram à competição. Neste ano, mantenho uma expectativa elevada e positiva, estamos com muitas novidades. 

Espero que nossos alunos se divirtam ao máximo, que abracem o espírito esportivo com dedicação e fair play. 

A SEMPA é mais que uma competição, é uma oportunidade de aprendizado e crescimento para todos os envolvidos. Estamos firmes em nosso compromisso de incentivar o esporte em nosso município.” Comenta o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

Para o Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro o SEMPA é uma grande oportunidade para incentivar o talento das crianças e jovens registrenses. 

“Podemos ver o depoimento de grandes atletas durante a abertura. Tenho certeza que, durante os Jogos, surgirão novas promessas que podem, em breve, se tornarem grandes atletas, dando muito orgulho para Registro-SP”.

“A Educação Municipal participa de forma ativa e expressiva em mais uma SEMPA. A nossa participação começa com a parte logística, transportando os alunos das escolas públicas. 

É um trabalho comprometido de seus profissionais, envolvendo desde a cozinha piloto, na elaboração dos lanches, passando pelo setor de transporte e unidades escolares, com professores de Educação Física, alunos, auxiliares, atendentes, Diretores e demais colaboradores. 

É graças a colaboração de todos, inclusive a equipe técnica (Supervisão de Ensino e funcionários administrativos) e auxiliares que em mais um ano é possível ver as nossas escolas participarem e serem protagonistas da SEMPA”, enfatizou o Diretor Geral de Educação, Luciano Viana.


A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, entre elas: a Primeira-dama, Eliane Yamamaru; o Vice-prefeito, Ton Adorno; o vereador Beto; o vereador Xavico; e os diretores gerais Rafael Morais, Daniella Batista, Denyse Duarte, Edson Endo, Octávio Forti e Adriano Hermes. Além disso, diretores e professores das escolas participantes do SEMPA.


ONLINE - A novidade deste ano é a parceria estabelecida com canal Ribeira Plus com a transmissão da abertura (23/9) e dos jogos dos dias 30/8, 1º, 5 e 6/9. 

Todas as disputas poderão ser acompanhadas de forma remota, permitindo que os alunos das escolas participantes, familiares, amigos e apoiadores assistam às partidas. Essa iniciativa amplia ainda mais o alcance do evento e fortalece a conexão entre os atletas e suas comunidades. Acompanhe pelo canal: youtube.com/@ribeiraplustv.


SERVIÇO- Confira a programação dos confrontos por modalidade da 22ª SEMPA: registro.sp.gov.br/secretarias/esporte.

Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA
Mais de 3600 alunos de Registro-SP iniciam disputas no 22 Jogos da Semana da Pátria SEMPA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem