Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal

Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal



Serão cerca de 50 itens expostos, com destaque para a pintura Nakasendo, do artista Hasegawa Tadahiro, o Obon (tipo de prato laqueado), capacete de samurai, uma boneca japonesa, móbile fabricado com tecido de kimono, dentre outros produtos fabricados em Nakatsugawa.

Como forma de valorizar e enaltecer os laços de irmandade entre o Município e Nakatsugawa, a Prefeitura de Registro-SP irá inaugurar na próxima segunda-feira (19/6), às 18 horas, no Paço Municipal Prefeito Josino Silveira, o Espaço Nakatsugawa.

O local será uma área reservada, especialmente dedicada à coleção de objetos em que Registro foi presenteada, a partir de 1980, quando foi assinado o convênio de Cidade-Irmã, com a participação do então prefeito de Nakatsugawa, Tamotsu Koike e o prefeito à época, José de Carvalho.

Serão cerca de 50 itens expostos, com destaque para a pintura Nakasendo, do artista Hasegawa Tadahiro, o Obon (tipo de prato laqueado) com estampa do Oidensai - festival de finados realizado sempre no dia 15 de agosto, um tenugui (tipo de lenço), um capacete de samurai, uma boneca japonesa, móbile fabricado com tecido de kimono (roupa tradicional japonesa), óculos, lápis, chaleira, bule, dentre outros produtos fabricados em Nakatsugawa.


Para o Presidente da Associação das Cidades-irmãs Registro Nakatsugawa, Kunihiko Takahashi, a iniciativa torna ainda mais fortalecida a relação entre os municípios, especialmente pela memória dos objetos que marcam essa história. “É muito importante que a Prefeitura tenha o cuidado de preservar essa história e tudo o que foi construído. Parabéns ao Prefeito Nilton Hirota pela sensibilidade e atenção com Nakatsugawa”.


De acordo com o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, o espaço é uma maneira da população, especialmente as nossas crianças, conhecerem a importância de Nakatsugawa para Registro-SP. “O Espaço Nakatsugawa é a materialização de um compromisso de Registro com a sua cidade-irmã.

Queremos que as pessoas saibam como se estabeleceu essa relação e que os nossos alunos aproveitem da melhor forma essa exposição com elementos da nossa história.”.


SERVIÇO


Espaço Nakatsugawa

Paço Municipal Prefeito Josino Silveira

Endereço: Rua José Antônio de Campos, 250 – Centro.

Funcionamento: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – (atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados)


Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal
Prefeitura de Registro-SP inaugura Espaço Nakatsugawa nesta segunda-feira 19-6 no Paço Municipal


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem