Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável - Registro-SP Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável

Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável


O selo utiliza em sua classificação 20 indicadores em quatro categorias (Ambiental, Social, Governança e Climático) que apontam a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade.


Registro-SP é a primeira cidade do Vale do Ribeira e a sétima do Estado de São Paulo a conquistar o Selo Município + Azul Caixa, reconhecimento criado pelo banco estatal em 2022 para municípios que apresentam indicadores que demonstram a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental na gestão pública local.

O anúncio foi feito pela equipe da Caixa durante reunião com o Prefeito Nilton Hirota nesta segunda-feira (15/5), no Paço Municipal. “A sustentabilidade sempre foi uma marca da nossa gestão. Faço questão de compartilhar este selo com todos os diretores gerais e servidores municipais. É uma conquista coletiva. 

Registro-SP á e primeira do Vale do Ribeira em conquistar esse reconhecimento. Isso mostra que estamos no caminho certo para seguir trabalhando com mais afinco. 

É um reconhecimento com a credibilidade da Caixa e que ainda colabora para novos investimentos com benefícios fiscais e orçamentários.”, enfatizou, Nilton Hirota.


O selo utiliza em sua classificação 20 indicadores em quatro categorias (Ambiental, Social, Governança e Climático) que apontam a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade, objetivando incentivar a gestão responsável, a melhoria de qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pelo governo local.

Além disso, colabora para que as prefeituras alcancem as metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS com ações de combate à pobreza, proteção do meio ambiente e do clima, e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.


A certificação está distribuída em quatro níveis (Cristal, Topázio, Safira e Diamante). Registro conquistou o nível Cristal, com 64 pontos. As categorias avaliadas pelo selo, referentes ao ano de 2022, analisaram critérios como acesso à água, acesso à coleta de esgoto, eficiência energética, cobertura de creche, cobertura de Atenção Básica de Saúde, qualidade da Educação Básica, atualização do Cadastro Único (CadÚnico), capacidade de investimento, gastos com pessoal, regularidade das contas públicas, Capacidade de Pagamento (CAPAG), mudanças climáticas, entre outros. 

O Selo Município + Azul Caixa tem validade por dois anos e não teve custo nenhum para o município.


“O selo é um prêmio de gestão que a Caixa Econômica está levando para os municípios do país, na qual é feita uma análise nas dimensões Ambiental, Social, Governança e Climático, e Registro-SP atingiu o nível de excelência para ser reconhecida pela Caixa com esse certificado. 

É importante destacar que Registro é o 28º município certificado em nível nacional e o 7º do Estado de são Paulo”, destacou a Superintendente do Litoral Paulista e Vale da Caixa Econômica, Dulce Silvério.

Participaram ainda da entrega do Selo Município + Azul, pela Caixa: Superintendente Executivo de Governo, Gilson Lira; Superintendente Executivo de Varejo, Leopoldo Gonçalves; Gerente de Governo da Caixa, Rafael Rosa; Represente Comercial da Caixa, Celio Cláudio e o Gerente Geral da Agência de Registro-SP, Jefferson Nogueira. Pela Prefeitura, estiveram presentes: Diretor de Governo, Rafael Morais e a Chefe de Divisão de Gestão de Convênios e Relações Institucionais, Julia Melissa.

Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável
 Registro-SP é o primeiro do Vale do Ribeira a conquistar Selo Município + Azul Caixa por modelo de governo sustentável



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem