Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio

Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio

A programação terá exposição de veículos oficias e carros antigos, passeio ciclístico, serviços de saúde, shows musicais e praça de alimentação.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e que Registro-SP faz questão de participar ativamente, chamando a atenção de pedestres e motoristas.

Com o tema Valorize a Vida, o público poderá participar de uma programação especial que inicia a partir das 14 horas, na Praça Beira-rio.

Quem comparecer receberá material educativo, orientações sobre as leis de trânsito e poderá conferir a exposição de veículos oficiais: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros, Arteris, Prefeitura de Registro, dentre outros. O público irá apreciar também a exposição de raridades do Grupo Carros Antigos de Registro.

“Aproveitamos este tema tão importante, Valorize a Vida, para conscientizar as pessoas sobre os cuidados no trânsito de uma forma diferente. 

Além da distribuição de material educativo, será oferecido a todos serviços de saúde, atividades esportivas, vacinação, exposição de automóveis e shows musicais para todas as idades”, enfatizou o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

A Praça Beira-rio foi preparada com Palco, Praça de Alimentação e mini-pista de simulação de trânsito. 

O Mercado Municipal estará com atendimento as pessoas para vacinação contra Gripe, população a partir dos 6 meses.


No Mercadão ainda haverá serviços de aferição de pressão e glicemia, parceria com a UNISEPE que levará alunos dos cursos da área de Saúde. 

O Rotaract Club de Registro estará falando sobre o Projeto RegisTrânsito que pontua a importância e os cuidados no dia a dia que cada um tem que tomar, tanto os pedestres, ciclistas, motocicletas e motoristas.

PASSEIO CICLÍSTICO - Outro destaque do evento será o passeio ciclístico. A concentração será às 14h30 e início às 15 horas. Os ciclistas partirão da Praça Beira-rio, até a igreja da Barra do Juquiá, margeando o Rio Ribeira de Iguape. O retorno será pelo Jardim Valeri, passando pela ciclovia da Rua Joaquim Marques Alves, até o ponto de partida.

É recomendável que os participantes levem a garrafinha para hidratação e estejam com equipamento de segurança. O passeio é aberto para todas as idades. 

Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelo responsável. Assim que o passeio ciclístico finalizar, haverá sorteio de brindes para os participantes.


SOLIDARIEDADE – O evento do Maio Amarelo quer promover também a generosidade das pessoas. 

Por esse motivo, haverá um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas, preferencialmente masculinas, para o Fundo Social de Solidariedade de Registro dentro do Mercado Municipal. Quem puder, vai ajudar muito contribuindo com os donativos.

TEMA - No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

PROGRAMAÇÃO


10 horas – Super Open de Xadrez do Vale do Ribeira;

14 horas – Início do evento Maio Amarelo, Praça de Alimentação e Mercado Municipal;

14h30 – Concentração Passeio Ciclístico;

14h45 – Abertura do Maio Amarelo;

15 horas – Largada Passeio Ciclístico;

16 horas – Apresentação infantil do Tio Musiqueiro;

18 horas – Packaw Banda;

20h30 – Hub.


O Maio Amarelo Valorize a Vida é uma realização da Prefeitura de Registro-SP e Arteris Regis Bittencourt e conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Detran, ANTT, Sabesp, UNISEPE e Colégio IESEP, Rotaract – Club de Registro e AZZA Infovale.


Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio
Prefeitura de Registro-SP promove Maio Amarelo com muitas atrações neste domingo 28-5 na Praça Beira-rio




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem