7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3 7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3 - Registro-SP 7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3
Siga nosso Canal no Whatsapp

7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3

7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3




A edição deste ano traz como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.



A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realiza neste sábado (4/3) a 7ª Conferência Municipal de Saúde que terá o seguinte tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. O evento acontecerá a partir das 8h, no Auditório da Escola Estadual Dr. Fábio Barreto.



As propostas que serão apresentadas na Conferência foram extraídas das cinco pré-conferências que aconteceram entre os dias 2 e 23 de fevereiro, nos bairros: Arapongal, Bloco B, Agrochá, Centro e com os trabalhadores da Saúde.



Nas quatro primeiras pré-conferências foram eleitas, em cada uma, seis representantes usuários do SUS, resultando em 24 representantes. Já na quinta pré-conferência foram eleitos 12 representantes da classe de trabalhadores da Saúde. 

A Diretoria Geral de Saúde indicará mais 12 gestores municipais. Somada a composição dos 12 conselheiros municipais de saúde, estão aptos a votar na 7ª Conferência Municipal de Saúde 60 representantes de todos os grupos envolvidos.



Durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde serão eleitas oito pessoas, sendo: quatro usuários do SUS, dois trabalhadores e dois gestores municipais, que representarão Registro-SP na Conferência Regional de Saúde. 

No encontro com as demais cidades da região, serão eleitas quatro pessoas para representar a região do Vale do Ribeira na 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e na 17ª Conferência Nacional de Saúde.



PROGRAMAÇÃO


8h às 10h15 – Credenciamento

9h às 9h15 – Abertura Solene

9h15 às 9h35 – Apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Diretoria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde

9h35 às 10h05 – Palestra Magna sobre o tema: O SUS e a Saúde na perspectiva dos movimentos sociais

10h05 às 10h15 – Leitura e aprovação o Regimento

10h15 às 12h – Trabalhos em grupo

12h às 13h – Almoço

13h às 16h – Plenária com votação das propostas e Eleição dos representantes parar a Conferência Regional

16h às 17h – Solenidade de encerramento

7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3
 7 Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado 4-3



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem