Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá

Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá e beneficia milhares de munícipes

Serão 3,5KM de melhorias que comtemplará pavimentação, alargamento, drenagem, ciclovia, calçada e sinalização de trânsito.

Uma demanda que necessitava de grande intervenção da Prefeitura de Registro-SP, agora está saindo do papel. 

Iniciaram nesta semana as obras de melhorias nas avenidas Clara Gianotti de Souza (a partir da Vila Romão) até a Avenida Saburo Kameyama, sentido Agrochá. 

Serão aproximadamente 3,5 KM que contemplam recapeamento, pavimentação e alargamento da via. 

O investimento será de R$ 4,6 milhões, proveniente de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, com contrapartida da Prefeitura de Registro-SP.

É um recurso que conquistamos por meio do Programa Vale do Futuro e que nos possibilitará está grande obra que vai contribuir com a vida de muitas pessoas. “Sabíamos que era uma demanda urgente. Somente moradores, são quase 6 mil, além dos estudantes das instituições educacionais. 

Mas, agora, conseguiremos resolver em breve, gerando mais segurança para esse número grande de pessoas, principalmente estudantes e moradores da região do Agrochá que utilizam essa avenida”, enfatizou o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

O espaço para o trânsito de veículos será ampliado mais um metro, além de nova calçada. A ciclovia também receberá novo pavimento e a calçada será refeita, de forma que resolva os problemas de infiltração. Além de drenagem por toda a extensão. “O acúmulo de água era um problema recorrente no trecho da Avenida Clara Gianotti de Souza, logo após a ponte, tanto na via como na ciclovia também. Agora tudo será resolvido com a nova estrutura de drenagem que será construída, permitindo que ciclistas e pedestres transitem com tranquilidade”, explicou o Diretor Geral de Planejamento Urbano e Obras, Luis Augusto.

Toda obra receberá nova sinalização de trânsito, horizontal e vertical e ainda terá intervenção no trecho próximo a unidade do SESI-SP, atendendo especialmente ao fluxo dos pais que se direcionam àquele local para desembarque de alunos. “Será uma forma de organizar o trânsito daquela localidade, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos e oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam por pela avenida”, acrescentou Nilton Hirota.


Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá
 Prefeitura de Registro-SP inicia obras no principal corredor de acesso ao bairro Agrochá 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem