Diretoria de Trânsito instala balizadores e sinalização de solo para melhorar segurança dos pedestres Diretoria de Trânsito instala balizadores e sinalização de solo para melhorar segurança dos pedestres - Registro-SP Diretoria de Trânsito instala balizadores e sinalização de solo para melhorar segurança dos pedestres
Siga nosso Canal no Whatsapp

Diretoria de Trânsito instala balizadores e sinalização de solo para melhorar segurança dos pedestres

As melhorias foram realizadas em cerca de 6,2 km de vias públicas, sendo 11 ruas e avenidas de grande fluxo de pedestres e automóveis.

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Diretoria Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos pedestres e garantir a fluidez do tráfego, vem realizando serviços de pintura, instalação de balizadores, sinalização de solo e implantação de novas faixas de pedestres. Já foram sinalizadas cerca de 6,2 km de vias públicas, sendo 11 ruas e avenidas do Município.

O desenho das vias tem um impacto significativo nas velocidades dos veículos motorizados. Combinar raios de conversão menores com extensões de calçadas, por exemplo, contribui para que os veículos diminuam a velocidade de conversão e pedestres necessitem de uma distância de travessia menor, reduzindo, assim, os riscos de sinistros no trânsito.

“Já iniciamos algumas mudanças e nossa ideia é expandir para toda região central para que os pedestres caminhem com maior segurança possível e é uma forma de reduzir os índices de acidente por atropelamentos.”, comenta Claudio Bolsonello, Diretor Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana.

As vias sinalizadas até o momento foram: Av. José Antônio de Campos (Centro), Av. Haguemu Matsuzawa (Ribeirópolis), Av. Jonas Banks Leite - até a Rua Murad Badur (Centro), Av. João Batista Pocci Junior (Centro), Rua Gersoni Napoli (Centro), Av. Governador Franco Montoro – (Jd. São Paulo / Jd. Paulistano), Av. Wild José de Souza (Centro), Rua Guanabara (Centro), Rua Nelson Brihi Badur (Vila Tupi), Rua Tamekishi Takano (Centro) e a Rua Joaquim Marques Alves (SP-139 até a Sabesp).

Diretoria de Trânsito instala balizadores e sinalização de solo para melhorar segurança dos pedestres
 Diretoria de Trânsito instala balizadores e sinalização de solo para melhorar segurança dos pedestres






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem