Oficinas de bordado e literatura no Sesc Registro-SP lembram histórias da região Oficinas de bordado e literatura no Sesc Registro-SP lembram histórias da região - Registro-SP Oficinas de bordado e literatura no Sesc Registro-SP lembram histórias da região
Siga nosso Canal no Whatsapp

Oficinas de bordado e literatura no Sesc Registro-SP lembram histórias da região

Domingo (dia 9) tem bordado em ponto cruz aplicado à madeira. Já no feriado do dia 12 (quarta) e nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) acontece a atividade “Lembranças de um tempo que passou”

Dentro da programação especial que o Sesc Registro-SP está promovendo para celebrar o centenário do prédio onde a unidade está instalada, mais duas atividades serão realizadas nas áreas de Tecnologias e Artes e de Literatura.

Neste domingo (dia 9), a partir das 14h, acontece a oficina “100 anos de histórias: linhas da vida, palavras bordadas”, com o Coletivo Meio Fio, grupo focado no trabalho com técnicas têxteis e que busca transformar espaços através desse fazer manual têxtil. Nesta oficina, o público será convidado a conhecer a técnica de ponto cruz aplicada à madeira, tecendo palavras que resgatam memórias e se entrelaçam com histórias da vida, da região e do edifício centenário. A atividade é gratuita e será promovida no espaço Beira do Ribeira.

Já na semana das crianças, entre os dias 12 e 16, serão realizadas atividades na área da Literatura com a Cia. Mia Gato, grupo que atua com arte-educação e ações desenvolvidas para a infância, como intervenções, contações de história, mediações de leitura e teatro. No Sesc Registro, a dupla de artistas vai realizar uma aula diferente de história.

Trata-se da intervenção “Lembranças de um tempo que passou”, em que crianças e seus adultos de referência poderão circular pelo espaço do Sesc Registro para conhecer mais histórias sobre o antigo prédio do KKKK e da região do Vale do Ribeira. Nesse percurso, a dupla vai mostrar registros antigos e ler trechos de poemas sobre o tempo. A atividade será realizada no feriado do dia 12 (quarta), dia 15 (sábado) e 16 (domingo), nos seguintes horários: 14h30, 15h30 e 16h30.

Serviço:


Programação

Sesc Registro-SP – 100 anos de histórias


Tecnologias e Artes - Oficina
“100 anos de histórias: linhas da vida, palavras bordadas”
Com Coletivo Meio Fio

Dia 9 - domingo – 14h

Espaço Beira do Ribeira



Literatura – Intervenção

Com Cia. Mia Gato

De 12 a 16 (quarta, sábado e domingo)

Horários: 14h30, 15h30 e 16h30

Marquise e Gramados



Mais informações:

  • https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/
  • https://www.facebook.com/sescregistro/
  • https://www.instagram.com/sescregistro/
  • https://www.youtube.com/c/SescRegistroSP
Oficinas de bordado e literatura no Sesc Registro-SP lembram histórias da região
Oficinas de bordado e literatura no Sesc Registro-SP lembram histórias da região 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem