Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo

Disponível para celulares e computadores, a plataforma integra todos os eventos, comércio e serviços locais, atrativos turísticos, opções de alimentação e hospedagem

Em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, lança o Guia Turístico Digital de Registro-SP com toda a oferta turística da cidade. Disponível gratuitamente para celulares (IOS e Android) e desktops, a plataforma desenvolvida pela startup de tecnologia Destinos Inteligentes integra os eventos, atrativos turísticos, opções de alimentação, hospedagem, agências e Guias de turismo de Registro-SP {alertInfo}

“Vamos, juntos, transformar o discurso de que o turismo gera emprego e renda em prática. Com essa nova tecnologia, oferecemos mais uma vitrine para o comércio e serviços locais, fomentando a economia do turista. Além de um guia turístico digital gratuito de Registro-SP, 24h, sem papel, atualizado e geolocalizado”, destaca o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota. {alertInfo}


O Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Noburo Endo, explica o propósito da nova plataforma digital. “Queremos engajar o nosso trade turístico, pois cada estabelecimento pode se tornar uma base de compartilhamento de informações ao turista, tornando-se multiplicadores na divulgação dos nossos atrativos, eventos e de toda na infraestrutura turística disponível aos viajantes que vem visitar a nossa cidade”.

Segundo a Presidente da ACIAR, Jane Duquinha, a busca por alternativas pode fazer a diferença para alavancar os negócios. “O turismo é um setor que beneficia muitos outros setores e um deles é o comércio local. Após um duro impacto da pandemia o turismo está voltando a todo vapor e temos que estar preparados para atender essa demanda e esse crescimento gera excelentes oportunidades de trabalho e negócios. A ACIAR parabeniza a Prefeitura por essa iniciativa, que certamente vai valorizar nosso comércio e serviços da região”.


REGISTRO-SP DESTINO INTELIGENTE


Por meio de um simples QRcode, moradores e turistas podem baixar o aplicativo em seus celulares, tablets e computador, no qual terão acesso aos 19 atrativos turísticos para explorar, 43 lugares para comer, 12 opções de hospedagem, 26 empreendimentos comerciais e de serviços, 19 agências e guias de turismo, artesanato, além do calendário de eventos da cidade. Tudo 100% geolocalizado, em 9 idiomas, com descritivos, imagens ilustrativas, horários de funcionamento, formas de pagamento e demais informações.

O usuário também pode saber quais locais são acessíveis, petfriendly e estão no Cadastur - Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) do Ministério do Turismo. Além de escolher seus destinos por áreas de interesse, como: Ecoturismo, Cultura, Aventura, Rural, Compras, Gastronomia, Entretenimento e Lazer, criando sua própria lista de favoritos.

As informações contidas no aplicativo são fruto do Censo Turístico realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e podem ser complementadas e/ou atualizadas sempre que necessárias, de acordo com a demanda e o surgimento de novos estabelecimentos e atrativos na cidade.


SISTEMA COMPLETO DE GESTÃO TURÍSTICA


Além do Guia Turístico Digital, a Destinos Inteligentes oferece uma plataforma completa de gestão turística para a Prefeitura de Registro. Em tempo real, os gestores públicos têm acesso a todo o inventário turístico da cidade, a quantidade de leitos disponíveis, os empregos diretos e indiretos, podem acompanhar o fluxo de turistas, ter acesso a estudos de demanda para identificar sua vocação turística, estatísticas de busca do usuário, emissão de relatórios periódicos, informações fundamentais para valorizar o trade local e embasar políticas públicas e muito mais.

“Com essas informações em mãos, a plataforma se torna uma ferramenta importante na elaboração de políticas públicas de fomento à atividade turística e para ampliar as perspectivas de novos negócios no munícipio”, enfatizou a Diretora Políticas Públicas de Turismo, Maurizia Moura.

SERVIÇO
Acesse a plataforma Destinos Inteligentes pelo site:
 www.destinosinteligentes.tur.br/registro

Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo
 Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo

Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo
 Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo

Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo
 Prefeitura de Registro-SP lança guia digital gratuito para impulsionar o Turismo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem