CRAS Central intensifica atividades com grupos como estratégia de prevenção CRAS Central intensifica atividades com grupos como estratégia de prevenção - Registro-SP CRAS Central intensifica atividades com grupos como estratégia de prevenção
Siga nosso Canal no Whatsapp

CRAS Central intensifica atividades com grupos como estratégia de prevenção

A proposta é dar movimento para que os encontros sejam educativos e divertidos, a fim de que todos tenham um espaço de acolhimento e pertencimento, buscando prevenir situações de risco

O CRAS Central está desenvolvendo atividades coletivas como estratégias de prevenção, trabalhando com grupos de mulheres, idosos e adolescentes. Essas ações têm o objetivo de ajudar na superação de situações de vulnerabilidade, expandir o universo informacional, fortalecer e possibilitar o reconhecimento de habilidades e potencialidades do grupo, da família e na comunidade.

Cada encontro é tratado de uma forma direcionada, respeitando a especificidade de cada público, e acontece semanalmente nas dependências do próprio CRAS. O grupo de idosos tem como objetivo evitar o isolamento, fortalecer a autoestima e vínculos familiares e comunitários, buscando incentivar o protagonismo e a participação cidadã do público idoso, com ações de interação, acolhimento, troca de experiências, momentos de lazer e recreação.

Já o grupo de mulheres é uma iniciativa que visa a prevenção de ruptura de vínculos, fortalecimento da autoestima e incentivo na construção de projetos de vida, com temas relacionados ao universo feminino, familiar e comunitário.

A Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária. Luciana Cunha, explica como funciona a abordagem nas reuniões. “A proposta é dar movimento para que os encontros sejam educativos e divertidos, a fim de que todos tenham um espaço de acolhimento e pertencimento, buscando prevenir situações de risco. É desta forma que inserimos nas discussões os temas de campanhas socioeducativas, com a participação de colaboradores da rede de serviços. As ações são variadas, com a realização de palestras, roda de conversas, vídeos, atividades artesanais, culinária, lazer e recreação, arte-cultura, entre outras”. {alertInfo}


BUSCA ATIVA - Atualmente, o CRAS Central está à procura de adolescentes de 12 a 15 anos, para iniciar as atividades com o grupo dessa faixa etária, os interessados devem procurar a própria unidade.

Podem participar as pessoas cujas famílias já são acompanhadas pelo CRAS. Que tiver o interesse de participar do acompanhamento, basta comparecer na própria unidade para um atendimento técnico e identificar a necessidade por parte da equipe.


SERVIÇO


CRAS Central: Rua Euforbiáceas, 105, Vila Tupy - Registro-SP
Telefone: 3821-5372 – Whatsapp: 99633-7815


CRAS Central intensifica atividades com grupos como estratégia de prevenção
CRAS Central intensifica atividades com grupos como estratégia de prevenção


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem