Oficina de amigurumi e espetáculos com lendas japonesas e músicas brasileiras são atrações no Sesc Registro-SP Oficina de amigurumi e espetáculos com lendas japonesas e músicas brasileiras são atrações no Sesc Registro-SP - Registro-SP Oficina de amigurumi e espetáculos com lendas japonesas e músicas brasileiras são atrações no Sesc Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Oficina de amigurumi e espetáculos com lendas japonesas e músicas brasileiras são atrações no Sesc Registro-SP

Atividades acontecem no fim de semana (dias 3 e 4/09). Já no feriado de 7 de setembro terá a oficina para crianças “Koinobori - Carpas Voadoras”.

Um fim de semana dedicado às artes manuais e às lendas e histórias que povoam o universo literário japonês, mesclado com a apresentação de canções populares brasileiras. São as oficinas e espetáculos que o Sesc Registro-SP oferece gratuitamente ao público da região neste sábado e domingo (dias 3 e 4 de setembro) e também no feriado de 7 de setembro. As atividades fazem parte do projeto “100 anos de histórias” em celebração ao centenário do prédio KKKK (sigla para o nome em japonês da Companhia Ultramarina de Desenvolvimento), onde o Sesc Registro-SP está instalado. A programação especial segue até dezembro destacando culturas e histórias de pessoas, comunidades e lugares vinculados ao território do Vale do Ribeira.

Em Artes Manuais, a oficina “Amigurumi: meu amigo Totoro” vai possibilitar aos participantes aprenderem a técnica japonesa amigurumi, que usa os pontos básicos do crochê para confecção de bichinhos, bonecos e diversas outras peças para decoração. Na oficina será confeccionado um boneco do Totoro, famoso personagem do filme de Hayao Miyazaki, “Meu vizinho Totoro”. A atividade acontece no sábado e domingo (dias 3 e 4), às 14h, e será coordenada por Patrícia Nakamura, artesã conhecida como Paty Mimmos.

Já na área de Literatura, a Cia. Variante de teatro traz histórias japonesas que atravessam séculos e são contadas de geração em geração. O diferencial é que a companhia faz a apresentação junto com canções populares brasileiras e composições autorais inseridas no repertório. No sábado (dia 3), às 17h, será apresentado o espetáculo “Histórias Japonesas com Músicas Brasileiras: O Vendedor de Sandálias”, contando a história de um casal que passa por dificuldades financeiras e que não tem dinheiro nem para fazer o “mochi”, tradicional bolinho japonês das festas de fim de ano. O velhinho, então, decide vender sandálias no centro da cidade. De forma lúdica e poética, a apresentação narra a saga do casal e trata de desigualdade social e invisibilidades.

Na tarde do domingo (dia 4), a Cia. Variante volta à cena com o espetáculo “Histórias Japonesas com Músicas Brasileiras: o Manto de Plumas”. Desta vez, narra a história de uma mulher celestial que tinha o poder de voar usando um manto mágico cheio de plumas. Um dia, depois de uma tempestade e com o manto todo encharcado e pesado, ela tira o manto para poder descansar e esperar a chuva passar, mas acaba caindo no sono e, então, um pescador o rouba. A lenda japonesa foi adaptada e também é apresentada pelo grupo teatral com música ao vivo. O espetáculo começa às 17h.



Feriado com as Carpas Voadoras


No feriado de 7 de setembro a criançada vai poder se divertir ao mesmo tempo em que aprende a confeccionar o seu próprio “Koinobori - Carpas Voadoras” durante a oficina que acontece na quarta-feira, a partir das 14h, na Área de Convivência. Em japonês, “koi” significa carpa e “nobori”, estandarte, bandeira. De acordo com a Japan House, as flâmulas representando carpas são símbolo de coragem, força e perseverança e fazem parte da tradição do Dia das Crianças no Japão, quando são hasteadas pelas famílias para celebrar a felicidade e o bem-estar das crianças. A atividade será conduzida por educadores em atividades infanto-juvenis do Sesc Registro-SP.

Serviço:


Programação Sesc Registro-SP:


  • Oficina- Artes Manuais

Amigurumi: meu amigo Totoro

Com Paty Mimmos

Dias 3 e 4/09 - sábado e domingo – 14h.


  • Literatura – Espetáculo

Histórias Japonesas com Músicas Brasileiras: O Vendedor de Sandálias

Com Cia Variante

Dia 3/09 - sábado – 17h.



  • Literatura – Espetáculo

Histórias Japonesas com Músicas Brasileiras: O Manto de Plumas

Com Cia Variante

Dia 4/09 - domingo – 17h.



  • Crianças - Oficina

Koinobori - Carpas Voadoras

Com educadores em atividades infanto-juvenis do Sesc Registro

7 de setembro – quarta-feira – 14h.

Oficina de amigurumi e espetáculos com lendas japonesas  e músicas brasileiras são atrações no Sesc Registro-SP
Oficina de amigurumi e espetáculos com lendas japonesas  e músicas brasileiras são atrações no Sesc Registro-SP


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem