Registro-SP integra o Programa Estadual Cidade Acessível Registro-SP integra o Programa Estadual Cidade Acessível - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP integra o Programa Estadual Cidade Acessível

O Governo do Estado destinará recursos para que os municípios invistam em equipamentos e obras de acessibilidade

Registro-SP integra o Programa Estadual Cidade Acessível



O Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Noboru Endo, representou o Prefeito Nilton Hirota, na última terça-feira (21/09) no evento do Governo do Estado para o lançamento do programa “Cidade Acessível”. A iniciativa destinará R$ 100 milhões para investimentos em estruturas e equipamentos de inclusão nos municípios.

Os detalhes da medida de ampliação da inclusão foram apresentados durante evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. O Governo do Estado abre para as prefeituras a possibilidade de fechar parcerias para a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de obras que promovam a acessibilidade. Para aderir ao programa, os municípios devem contar com Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) formado e ativo, o que é o caso de Registro.

O Município já está inscrito no programa e agora aguarda as próximas etapas do processo legal. A Cidade busca convênio para promover novas estruturas de acessibilidade à população, como academias ao ar livre adaptadas, calçadas acessíveis, bem como a aquisição de kits para o uso de alunos com deficiência visual e cadeiras de trilhas.

O Prefeito Nilton Hirota destacou a importância da medida por que abre novas possibilidades de investimento em inclusão. “Estamos trabalhando para avançar na acessibilidade nos espaços públicos. Esta inciativa do Governo do Estado irá contribuir muito com o nosso Plano de Governo em tornar Registro mais acessível”.

Postar um comentário

0 Comentários