Prefeito Nilton Hirota conquista clínica veterinária gratuita para Registro-SP Prefeito Nilton Hirota conquista clínica veterinária gratuita para Registro-SP - Registro-SP Prefeito Nilton Hirota conquista clínica veterinária gratuita para Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeito Nilton Hirota conquista clínica veterinária gratuita para Registro-SP

A adesão de Registro-SP ao Programa Meu Pet foi formalizara nesta segunda-feira (2/8), em evento na sede do Governo do Estado

Prefeito Nilton Hirota conquista clínica veterinária gratuita para Registro-SP


O Prefeito Nilton Hirota, acompanhado do Secretário Municipal de Governo, Rafael Moraes, esteve nesta segunda-feira (2/8), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para formalizar a adesão de Registro ao Programa Meu Pet da Secretaria de Estado da Saúde que resultará na construção da primeira clínica veterinária gratuita do Município. O evento contou com a participação do Governador João Dória e do Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

“Já era um desejo antigo dos registrenses e que iremos tornar realidade. É um passo muito importante, especialmente de política pública de cuidado com os pets. Precisamos entender que cães e gatos são como integrantes da nossa família e eles também precisam ter uma atenção especial com a saúde”, acrescentou Nilton Hirota.

Registro-SP foi uma das 10 cidades de todo o Estado de São Paulo que foi contemplada com uma clínica do Programa Meu Pet. O Deputado Federal Samuel Moreira intercedeu para que o município estivesse nessa primeira leva do Governo do Estado. Além disso, o Vice-Governador e Secretário de Governo do Estado, Rodrigo Garcia também teve papel importante nesta conquista para a região.

Serão investido cerca de R$ 5 milhões para construção da clínica e aquisição de equipamentos. A estrutura ocupará 480 m² e terá salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos.

A clínica oferecerá serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem