Corretores comemoram o seu dia com roda de conversa sobre o desenvolvimento de Registro-SP Corretores comemoram o seu dia com roda de conversa sobre o desenvolvimento de Registro-SP - Registro-SP Corretores comemoram o seu dia com roda de conversa sobre o desenvolvimento de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Corretores comemoram o seu dia com roda de conversa sobre o desenvolvimento de Registro-SP

Dia 27 de agosto comemora-se nacionalmente o Dia do Corretor de Imóveis. Organizados no Núcleo Imobiliário da ACIAR, um grupo desses profissionais comemorou a data com uma roda de conversa sobre “Perspectiva do desenvolvimento econômico de Registro-SP e suas consequências no setor imobiliário” e “Abordagem sobre o Plano Diretor e Desenvolvimento”, com a presença de Octávio Forti Neto, diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência,Tecnologia e Inovação, e Erick Willy Weissenberg Batista, assessor especial em Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia.

Corretores comemoram o seu dia com roda de conversa sobre o desenvolvimento de Registro-SP

Durante o encontro, os representantes da prefeitura apresentaram material de divulgação para captação de investimentos em que mostram as vantagens de se investir em Registro, desde a privilegiada localização geográfica até as leis de incentivo fiscal para instalação de empresas.

Os corretores destacaram a importância da melhoria do transporte coletivo e a necessidade de readequação do zoneamento para alguns loteamentos, que têm lotes muito grande e não estão progredindo. Eles avaliaram a melhoria do modal de transporte com a concessão daBR-116, as boas perspectivas com a recente concessão do aeroporto de Registro-SP e defenderam a reativação do ramal ferroviário santos/ Cajati, que já tem demanda de carga das empresas de Cajati, e é fundamental para atrair novos investimentos para a região.

Também participaram da reunião Helen Cristina Gil Riberio Ronko (Rima Imobiliária), Edson José de Souza (Green Imobiliária), Lidiane Chicaoka (Imobiliaria Chicaoka), Caio do Val Carneiro (URB Incorporadora), Jun Takahashi (Green Imobiliária), Rafael Mota Bortone Junior (Bortone Imobiliária), Adolfo Eduardo Bittencourt Junior (Bittencourt Imobiliária) e Manoel Kenji Chikaoka (Embaúba Imobiliária).

DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS – Em 27 de agosto de 1962, o senador Auro Moura Andrade, presidente do Congresso Nacional, promulgou a Leu 4116 reconhecendo a atividade profissional do corretor de imóveis. Logo, essa lei foi considerada inconstitucional e, em 12 de maio de 1978, o presidente Ernesto Geisel sancionou a lei 6,530, que reconheceu a profissão. Por isso, Geisel recebeu o título de Corretor de Imóveis Emérito, no 12º Congresso dos Corretores de Imóveis do Brasil, realizado em outubro de 1983, em Campo Grande (MT).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem