Câmara de Registro-SP aprova moção de repúdio e faz críticas à Doria Câmara de Registro-SP aprova moção de repúdio e faz críticas à Doria - Registro-SP Câmara de Registro-SP aprova moção de repúdio e faz críticas à Doria
Siga nosso Canal no Whatsapp

Câmara de Registro-SP aprova moção de repúdio e faz críticas à Doria


De autoria do vereador Vander Lopes, a Câmara Municipal aprovou nessa segunda-feira (08) uma MOÇÃO DE REPÚDIO ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, pelo corte de 12% nos repasses mensais de atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) de todo o Estado de São Paulo.

Câmara de Registro-SP aprova moção de repúdio e faz críticas à Doria
Vereador Vander Lopes

Na moção, o vereador sustenta que, com o corte de 12% no convênio do Governo de São Paulo, o Hospital São João em Registro, que é credenciado no Sistema Único de Saúde, também será afetado com a medida, "assim como todos os cidadãos registrenses". O hospital deixará de receber, cerca de R$ 180 mil por mês (mais de R$ 2 milhões ao ano).

Para Vander, “é um absurdo este corte, justamente em meio à pandemia, quando é necessário somar forças para ampliar o atendimento à população”. O vereador enfatiza que a medida, “ainda que administrativa ou juridicamente seja legal, é imoral e desumana”. Ao defender sua moção, Vander reforçou sua posição classificando como “desumana” a medida. “É lamentável a atitude do Governo do Estado de São Paulo que além de não ter ajudado o referido Hospital, ainda retira as conquistas tão arduamente conquistadas”, finalizou Vander.

Com a aprovação, a moção, defendida por outros parlamentares, será encaminhada ao governador do Estado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem