Vander Lopes cobra fiscalização de aglomerações em agências bancárias em Registro-SP Vander Lopes cobra fiscalização de aglomerações em agências bancárias em Registro-SP - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vander Lopes cobra fiscalização de aglomerações em agências bancárias em Registro-SP


Enquanto aguardam atendimento, às pessoas da fila precisam esperar do lado de fora, no sol ou na chuva


Vander Lopes cobra fiscalização de aglomerações em agências bancárias em Registro-SP



O vereador Vander Lopes (Podemos) por meio de requerimento, pede informações à Administração Municipal sobre as providências e ou medidas a serem adotadas quanto às filas e a falta de atendimento preferencial nas Agências Bancárias do município.

O parlamentar diz estar recebendo reclamações diárias de munícipes, sobre as aglomerações formadas em frente às agências e a falta de atendimento preferencial. “Devido à limitação do número de atendimentos de maneira concomitante, a aglomeração está migrando para o lado de fora das agências, causando grandes filas. E nessas filas estão presentes alguns clientes com necessidades especiais, assim como gestantes e, principalmente, idosos, que estão no grupo de risco da covid-19. Enquanto aguardam atendimento às pessoas da fila precisam esperar do lado de fora, no sol ou na chuva”, afirmou Vander.

No requerimento, Vander indaga se existe alguma recomendação da Prefeitura ou algum tipo de notificação aos estabelecimentos bancários, para que organizem as filas e garantam o cumprimento dos atendimentos preferenciais. Em caso de resposta afirmativa, ele questiona quais são as recomendações existentes. Mas, se não houver nenhuma exigência nesse sentido, o vereador pergunta se há algum estudo para instituir medida que proporcione melhoria na organização das filas preferenciais. Por fim, o parlamentar indaga se há algum tipo de fiscalização nas filas formadas em frente às agências bancárias. Em caso afirmativo, pede que sejam apresentados os relatórios de fiscalização.

“As agências precisam tomar providências para proteger a saúde dos empregados que permanecem nas agências, terceirizados e da população”, finalizou Vander.


Postar um comentário

0 Comentários