Novo Decreto da Educação de Registro-SP libera retorno gradual às aulas Novo Decreto da Educação de Registro-SP libera retorno gradual às aulas - Registro-SP Novo Decreto da Educação de Registro-SP libera retorno gradual às aulas
Siga nosso Canal no Whatsapp

Novo Decreto da Educação de Registro-SP libera retorno gradual às aulas


Novo Decreto desse dia 3 de fevereiro libera aulas 100% EAD em instituições de ensino da educação básica do município e do estado em Registro-SP, às aulas presenciais, de forma hibrida, retornam a partir de 1º de março. As escolas particulares podem seguir seu calendário de aulas, desde 1º de fevereiro, mesmo com aulas presenciais (hibridas).

Novo Decreto da Educação de Registro-SP libera retorno gradual às aulas




As escolas devem seguir as regras:

  • Fase Laranja: um aluno a cada 3,5 m²

  •  Fase Amarela: um aluno a cada 2,4 m²



Para as instituições de ensino superior é vedado o retorno às aulas presenciais durante a fase Laranja, porém podem seguir com o calendário com aulas online.


As escolas municipais irão abrir durante esse mês de fevereiro, de aulas EAD, para realizar o acolhimento de pais e alunos no local, respeitando as regras de distanciamento e higienização, e disponibilizarão internet para alunos da rede de Educação que não têm fácil acesso.


Vale lembrar que o retorno às aulas presenciais não é obrigatório, essa decisão deve ser tomada pelos pais, as avaliações dos alunos serão feitas segundo as atividades realizadas pelos alunos e não por sua presença em sala.


Os profissionais da educação estão no plano de imunização municipal como grupo prioritário e serão vacinados conforme as doses de vacinas chegarem a Registro, a previsão é que em março esses profissionais já estejam imunizados.


Essas decisões foram tomadas após reuniões com o CODIVAR e com a Secretaria de Educação do Estado, porém não está descartada a possibilidade de mudança caso a situação epidemiológica piore.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem